JeeYoung Lee_My Chemical Romance
Artes

Cenários surreais e criativos

O que é possível conseguir com um espaço e boas doses de criatividade?

A resposta está nos incríveis cenários e instalações artísticas que você verá a seguir. Para fugir do comum e dar forma às experimentações e ideias criativas, alguns artistas optam por explorar os espaços à sua volta e torná-los suporte para suas criações. Em pequenas metragens ou em grandes áreas externas, cada cena construída provoca encantamento, surpresa, admiração, confusão e mais uma série de emoções que nos fazem ter vontade de conferir cada criação de perto. Esse é o trabalho que as artistas Sandy Skoglund, Charlotte Mann e JeeYoung Lee vêm realizando, cada uma à sua maneira, e que você pode conferir em nossa galeria abaixo. Inspire-se!

Sandy Skoglund

Nascida em Massachusetts em 1946, Sandy mudou-se para Nova York em 1972 e desde então iniciou seus trabalhos com arte conceitual. Os cenários por ela construídos são impactantes, bastante coloridos e por vezes possuem alimentos como material principal – e nesta lista se incluem pipoca, batata frita e bacon. Estranho? Sim. Mas o resultado final é, sem dúvidas, muito interessante.

Charlotte Mann

Britânica, esta artista nascida em 1977 é conhecida por seus incríveis murais desenhados em paredes. Em marcador preto e com rico detalhamento, os desenhos de Charlotte representam ambientes, janelas e objetos de decoração em escala real, criando uma cena divertida sobre paredes brancas anteriormente comuns e sem graça.

JeeYoung Lee

Esta jovem artista e fotógrafa coreana tem ganhado o mundo através da internet com seus cenários meticulosamente construídos em um estúdio fotográfico de 3,5 x 4 x 2,4m. Apesar do espaço pequeno, ela consegue alcançar um resultado surreal e primoroso criando cada elemento do espaço sem sequer utilizar Photoshop.

Escrito por Mariany Carvalho

Referências:

01 | 02 | 03 | 04

Clique aqui para comentar ( )