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Design

Coca-Cola lança mais uma ação inovadora para “quebrar o gelo”

Não sei porque mas sempre tive um pouco de receio em fazer posts sobre a Coca-Cola. Talvez porque apesar de ser uma grande marca todos sabemos do lado negativo da ingestão da bebida para a saúde; alguns ousam até ao dizer que Coca é um veneno e bal bla bla. Mas, ontem vi uma ação que me fez pensar, caramba, como estrategistas de marca os responsáveis pelo marketing são sensacionais. E além de tudo, como este blog trata de design, fica evidente que a marca sempre inova e gera buzz com seus designs inovadores, então porque não fazer um post sobre eles? Afinal de contas eles alcançaram o status de bebida altamente consumida pela força que eles tem.

Portanto, vamos começar logo e “quebrar” esse gelo literalmente, digo literalmente porque recentemente a Coca-Cola Colômbia lançou uma ação em faculdades simplesmente genial. Eu explico: partindo do princípio que o primeiro dia de aula em uma universidade é sempre uma saia justa pela falta de conhecimento da turma e de seus novos colegas que tudo fica muito frio. O clima pesa, os olhares são trocados, sorrisos, cumprimentos, mas todo mundo fica meio tenso em dar o primeiro passo e “quebrar o gelo” do primeiro contato.

Pensando nisso a Coca desenhou uma garrafa que só abre com outra garrafa, ou seja, é preciso de uma dupla para abrir ambas as embalagens (entenda mais no vídeo abaixo e na galeria de fotos). Desta forma espera-se que o calouro tenha assunto para puxar com uma outra pessoa e ali quem sabe iniciar uma futura amizade.

O vídeo nos mostra uma grande geladeira da marca colocada no pátio de uma universidade aguçando a curiosidade de quem vê. Logo alguém se habilita a abrir a geladeira e pegar uma garrafa, ao tentar abrir, a pessoa entende logo como funciona o esquema e convida alguém a ajuda-la. Imediatamente, inicia-se uma diversão sem fim, que com certeza será o estopim de muitas amizades.

Experiência Divertida

Não posso negar a Coca mandou muito bem e que esta iniciativa seguramente gerou mais simpatia com a marca. Além disso, a experiência de consumo e de marca proposta é sensacional, reforçando o poder que eles tem para fazer qualquer coisa e a capacidade inovadora sempre presente em seus produtos.

Em termos de design, não tenho como opinar muito, pois não sou da área, mas achei bem clean e conceitual. Não fugiram muito do padrão de suas embalagens, que tem as tampas de plástico iguais a essas, adicionaram apenas um elemento a mais que não agride em nada a forma e layout, apenas acrescenta. Parabéns aos envolvidos nessa excelente ação.

Veja o vídeo:

E agora faço um convite aos leitores, pois já que não sou designer, os convido a criticar a embalagem com seu ponto de vista técnico. Deixe-nos seu comentário, crítica, sugestão e nos ajude a compartilhar tudo nas nossas redes sociais.

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