Design

Coca-Cola retorna com nomes em garrafas e compartilha momentos

coca-com

A grande maioria da população sabe que a Coca-Cola, como marca, vem enfrentando sérios problemas internos que os levou a um corte de investimentos em publicidade e promoção. Porém, por ser uma marca globalmente conhecida e consumida, ela não poderia se abster a um alinhamento de conceito.

Dividindo Momentos

Neste primeiro mês do ano, a Coca-Cola lança a campanha/conceito “Bebendo uma Coca-Cola com”, colocando novamente nomes de pessoas comuns em seus rótulos para incitar o compartilhamento de momentos especiais com quem se gosta. Tudo não passa de mais uma ação promocional da marca que já vem sendo praticada em 70 países desde que foi lançada em 2011 na Austrália sob a mesma chancela, mas no original em inglês “Share a Coke”.

E para quem achou já ter visto isso antes, não é bem assim. Em 2012, a Coca zero lançou uma campanha que convidava os consumidores a “descobrir a sua Coca-Cola zero”, trazendo também o nome de pessoas em seus rótulos. A grande diferença dessa vez foi que os nomes não servem para meio que ‘personalizar a marca’, mas para dividir com alguém especial, incluindo ai não só a Coca zero, mas a tradicional e todas as suas embalagens. Elas estarão até Maio nas prateleiras dos supermercados de todo o país, já constando em alguns estados.

A Ação ‘in loco’ e em vídeo

Apelidos também constarão nos rótulos desta vez, se juntando a outros nomes e formando um total de 600 opções para compartilhamento. Para chegar a esse número foi realizada uma pesquisa, encomendada pela própria companhia e abrangendo 90% da população adolescente do Brasil.

Nesta Quinta-feira, 15 de Janeiro, entrará no ar o comercial intitulado “Júlia”, que pretende levar ao conhecimento de todos um ato concreto que já se iniciou fisicamente, mas muitos ainda não perceberam. Criado pela W+K Portland e adaptado pela J. Walter Thompson, a campanha ainda contará com outras peças e vídeos que girarão em torno conexão entre pessoas, compartilhando ideias, emoções, aventuras e histórias.

E se você ficou curioso e quer criar sua garrafa com o nome de quem você gosta, acesse o site http://bebendoumacocacola.cocacola.com.br/#garrafa e veja os nome disponíveis.

Agora diga ai designer, ou futuro designer, o que você achou?

OBS: Diante de muitos comentários queria deixar claro que nós não somos Coca-Cola e nem a representamos, este foi apenas um post. Portanto, se você quiser ver seu nome na garrafa ou estiver em dúvida sobre algo favor contactar a marca, obrigado e continue acompanhando o Design Culture.

Clique aqui para comentar ( )