Publi e MKT Coca-Cola traz urso polar ao Rio de Janeiro para campanha das Olimpíadas

Coca-Cola traz urso polar ao Rio de Janeiro para campanha das Olimpíadas

Por Laryssa Figueirêdo

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Todo mundo conhece o icônico urso polar da Coca-Cola e, em sua primeira campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a marca resolveu tirá-lo do seu habitat natural e trazê-lo para a “Cidade Maravilhosa”, em uma campanha divertida, voltada para o público jovem.

No filme, o urso representa o filho adolescente do urso que já conhecemos, e ele viaja do Polo Norte ao Rio de Janeiro, quando descobre que a Coca-Cola está em busca de condutores da Tocha Olímpica Rio 2016.

A animação foi dirigida pelo renomado diretor americano Bryan Buckley e a criação é das agências DAVID e Ogilvy Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=aI6i4aZUSIo

“Queremos incentivar os jovens brasileiros a terem um estilo de vida mais ativo. Boa parte da nossa campanha tem a ver com escolher jovens que tenham histórias inspiradoras, genuínas, relacionadas ao movimento, à atividade esportiva, à dança. Queremos, de alguma maneira, reconhecer estas pessoas durante o Revezamento. Assim incentivaremos os jovens brasileiros a terem uma vida mais ativa”, detalha Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Atendendo a Coca-Cola desde 1997 com ações de mídia out of home e brand experience, a Posterscope Brasil também está à frente de todas as etapas de gerenciamento da mídia OOH para a recente campanha da marca de refrigerante com a chamada “Você pode carregar a Tocha Olímpica Rio 2016”. Trata-se da ação que selecionará participantes com histórias inspiradoras a partir do esporte, dança ou outras atividades físicas, reforçando o conceito #IssoÉOuro.

Com o objetivo de atingir os teens, a Posterscope Brasil traçou uma estratégia de cobrir as cidades que terão intervenções nas escolas (uma das formas de escolha dos carregadores da tocha), além de inserir as cidades prioritárias de cada engarrafador contratando mídias com mais pertinência para este target. A ação de mídia exterior reforça a iniciativa da Coca-Cola, que busca selecionar 1.100 pessoas de todo o país para conduzir a tocha a partir de maio de 2016.

Ficha técnica – Posterscope Brasil:
Anunciante: Coca-Cola
Campanha: Nomination Campaign – “Você pode carregar a Tocha Olímpica Rio 2016”
Agência de mídia OOH: Posterscope Brasil
Atendimento: Sabrina Ferreira e Jaqueline Oliveira
Mídia: Carolina Rosetti, Bruno Mendes e Rayane Falconeres
Produção: Daniel Dantas
Criação da Arte: Ogilvy Brasil
Aprovação: Bernardo Bouças (Coca-Cola)

 

Quem quiser participar do processo seletivo para conduzir a Tocha Olímpica terá que acessar o  site da Coca-Cola e enviar um texto, foto ou vídeo que conte sua história onde o movimento fez a diferença.

O processo acontecerá até o dia 15 de outubro. Só poderão participar pessoas maiores de 12 anos de idade.

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