Design

Color Lookup #02 – Criação, download e instalação

Olá, pessoas!
Na semana passada eu iniciei uma série de artigos sobre o Color Lookup/Pesquisa de Cores no Photoshop – recurso voltado para colorização e ambientação. No último artigo, apresentei como podemos usar o recuros em nossas composições. Hoje, vamos aprender como criar, baixar e instalar esses poderosos recursos no Photoshop. GO!

#O1 – DOWNLOAD

Estarei deixando alguns links com alguns presets já prontos para download. Mas caso você queira achar mais, ou não gostou dos que achei, você pode pesquisar por “Color Lookup Downlaod” no Google e conferir outros resultados.

Encontrei um site com vários presets prontos para download (inclusive alguns usados no artigo de hoje). O outro link é uma coleção de outros presets para download (esse eu achei através de algumas pesquisas).

Link 01;
Link 02;

 

#02 – INSTALAÇÃO

Para a instalação, você precisa abrir o recurso, pedir para carregar os presets e abrir o arquivo. Acompanhe:

Observe que na hora de instalar, várias extensões podem ser usadas. A mais usada (inclusive nesse artigo) é .CUBE. Mas existem outras, é só prestar atenção e escolher a extensão correspondente ao arquivo baixado.

#03 – CRIAÇÃO

O processo de criação é muito simples. Você só precisa fazer os ajustes necessários na foto, agrupar os elementos e exportar como preset. Veja como:

Nesse caso, usei apenas o Color Balance/Ajuste de Cor e os Levels/Níveis para o ajuste que eu queria passar. Entretanto, se você quiser, pode adicionar outros ajustes. Utilizei 2 para simplificar na explicação.

Depois que todos os elementos estiverem adicionados, agrupe todas as camadas (menos a foto original) clicando em CMD/CRTL + G. Após isso, clique no menu File/Arquivo, Export/Exportar e Color Lookup Tables/Tabelas de Pesquisa de Cores. Uma nova tela irá se abrir. Nessa janela, você define o nome do preset, copyright para identificação, qualidade da aplicação (utilizei a padrão, mas você pode utilizar uma maior ou menor, não muda muito o resultado final) e o formato de saída. Percebam que no vídeo eu deixei marcado todos os formatos, mas você pode escolher apenas um para utilizar.

Depois desse processo, você só precisa adicionar os presets como já vimos anteriormente.

E aí, gostou da série sobre o Color Lookup? Foi trabalhoso, mas finalmente deu pra explicar um pouco desse recurso. Pra quem quiser se aprofundar, recomendo a pesquisa dentro do Youtube. Lá tem muito conteúdo nessa vibe. ;)

Um Natal Iluminado pra todos vocês! ^^

Clique aqui para comentar ( )