capa
Design

Você já pensou em comer um site de chocolate?

Isso mesmo que você leu querido leitor, você talvez um dia tenha decidido fazer isso talvez com um livro daquela matéria que você tem dificuldade na faculdade ou até mesmo na época da escola ! quem nunca já disse essa expressão: “EU VOU COMER ESSE LIVRO ATÉ APRENDER!” Agora dessa vez é um pouco diferente, em meio a tecnologia avançadíssima, muitos dos livros passaram a ser digital, e muitas pessoas passaram a ter vários tipos de livros sem estar armazenando-os fisicamente, e sim no digital (amo livros digitais), agora imagine você usar a expressão “Comer Livro” e trocar por “COMER SITE”?

Até agora você deve estar se perguntando:

Close up of young man thinking. Thoughtful guy, isolated on white background, studio shot.

Foto: Fotolia.com

“Poxa Lamartyne! Você tá viajando na maionese neh? Comer livro e agora comer site? Como isso é possível? ” (Rsrsrs) Calma, é claro que não é possível você comer diretamente o site, isso é  surreal e não faça isso , pois você pode tomar um choque no monitor (rsrs) é só uma ilustração. Agora se eu te disser que é possível comer o site e ele ter gosto de chocolate? Kkkk é mais SURREAL ainda neh? Te digo não, não é!

Como assim?

Essa é a nova proposta da Hershey’s !

Hershey-Logo-Share

Aquela empresa Famosa que quase nunca… OPS nunca tinha feito uma campanha no Brasil. Mas isso agora é passado, ela olhou uma tendência aqui no Brasil.

Galera, a Hershey’s  é uma empresa líder global em chocolates, balas e confeitos, e que acaba de lança sua primeira promoção voltada exclusivamente para o público brasileiro. (QUE CHIK!) Como sua primeira vez aqui no país a Hershey’s não veio só pra marcar o mercado e sim ofertar algo muito além da realidade aos consumidores, mais todo esse mérito ela não o tem sozinho e sim também da agência;1800476_261503184028079_1604620835_n

aktuellmix ! Onde a mesma produziu a campanha, achei muito massa, pois também me trouxe muito a memória da express
ão “COMER O LIVRO ATÉ APRENDER”, mas o conceito criativo da agência é bem surreal e genial. A ideia é centrada em um “site de chocolate” que pode ser “comido” pelas pessoas. Elas podem escolher um pedaço do site, de acordo com diversos formatos de chocolates. São mais de 1.200 opções de fôrmas, criadas pela AktuellMix ao longo de um ano de desenvolvimento.

 Então saca só!

bgheader

Hershey’s lança promoção Abra a Boca e Coma o Site, transformando o universo da internet literalmente em peças de chocolate. A promoção é inédita no Brasil e vai premiar consumidores com pedaços de 1,5kg de chocolate inspirados em diversos temas diferentes.

Em nota, a empresa disse que;

Que essa é uma campanha Com uma dinâmica totalmente inovadora, a promoção conta com um site feito com partes reais de chocolate: comaosite.com.br. Os consumidores que comprarem produtos Hershey`s poderão “comer” as peças virtuais e vão receber em casa a peça equivalente feita de chocolate. Basta acessar o site, registrar o código de barras das embalagens Hershey’s e o cupom fiscal, e concorrer a prêmios instantâneos, além de um grande prêmio final. São milhares de pedaços do site durante todo o período da promoção, mais 300 reais por dia e um ganhador leva para casa R$ 100 mil reais e todo o site de chocolate. No total, são 60 dias de promoção, com 20 vencedores diários, além dos R$ 100 mil reais

O Marcel Sacco, que é diretor geral da Hershey do Brasil, comenta que o brasileiro tem tudo a ver com uma promoção que combina internet e chocolate: “Vamos usar a tecnologia para que os consumidores possam interagir com uma plataforma online completamente inspirada no universo do chocolate, e sim, os ícones são todos apetitosos. ”

Tô gostando da ideia muito show de poder “comer um site de chocolate!”

É nos bastidores onde tudo acontece, neh?

não to bajulando pra ganhar o chocolate , mas se quiser dar to aceitando, rsrsr

Mas este é um mérito merecido que damos aqui nesse post para a agência Aktuellmix, pois ela criou um conceito criativo inspirado nas tendências e linguagens da internet, e centrado na ideia de “comer um site de chocolate”. Fábio Mergulhão, vice-presidente de planejamento e criação da Aktuellmix destaca:

“Pensamos em uma ação que pudesse comunicar Hershey’s de forma única e com diferentes perfis de públicos. Desenhamos inúmeros formatos de chocolate e ilustrações divertidas. Temos certeza que cada pessoa vai encontrar sua peça favorita”.

A agência criou mais de 150 fôrmas de chocolates distribuídas em 1200 ilustrações diferentes à disposição dos de símbolos relativos a signos a ícones relacionados à cultura popular, passando por memes, o que garante a possibilidade de uma escolha bastante personalizada. (Aiaiaiai quanto chocolate)

Enfim todo esse “PROJETAÇO” está sendo formatado há cerca de um ano e envolveu todos os setores da Aktuellmix.

“Foi um grande esforço da criação e planejamento até a execução da campanha. O objetivo é espalhar uma grande ideia para engajar as pessoas sobre o produto. Proporcionando um sentimento legítimo que o chocolate Hershey’s representa: felicidade”.

“Rodrigo Rivellino”

Presidente da agência.

E então galera, o que vocês acharam desse conceito? Eu coloquei no início aquele pensamento porque isso me fez lembrar daquele termo, e que talvez tenha sido uma das possibilidades lá do brainstorm deles, não sei, mas foi uma concepção minha, no meio de todo o processo. e Gostei mais ainda porque que eles tinham tido esse conceito criativo de comer o site em forma de chocolate!

Então fica dica olhem bastante as campanhas de empresas consolidadas e tentem explorar os conceitos, “Comam Livros”, a propaganda, o marketing, o design (porque ele é lindo) são uma caixinha de surpresa, quem sabe depois desse artigo você deve ter visto novos horizontes para transformar  sua simples campanha em uma campanha surreal e genial.

dá uma passadinha no site www.comaosite.com.br ta cheio de chocolate. Corra pois ainda dá tempo de ganhar chocolate!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse foi o de hoje, agradecendo sempre ao Design Culture pela oportunidade e a vocês leitores que são um 10!

Ah, põe ai nos comentários, como seria o Design Culture em forma de chocolate?

 FUUI! JÁ ACABOU JÉSSICA?

Clique aqui para comentar ( )