Inspirações

Como administrar melhor seu tempo II: a agenda Google

Uma ótima substituta à agenda de papel, a agenda do Google (ou Google Calendar) permite sincronização com calendário do celular e traz boas opções de configuração, se tornando uma boa aliada para organizar melhor o tempo, principalmente no que diz respeito aos lembretes.

 

A possibilidade de receber lembretes via SMS, email ou pop-up previne que você esqueça do que está agendado e também permite que você se prepare com antecedência já que em cada evento você pode cadastrar mais de um lembrete. Por exemplo, você tem que entregar um trabalho no dia 15, você pode colocar um lembrete para 5 dias antes para fazer a edição final e outro um dia antes para imprimir o trabalho. A antecedência pode variar entre semanas, dias, horas e minutos e a alternativa do SMS é ótima pois o deixa avisado mesmo se você estiver offline. Confira aqui um passo-a-passo sobre como configurar lembretes via SMS.

Outra vantagem é poder ter mais de uma agenda, assim se pode classificar e filtrar os compromissos por área. Basicamente, você pode ter uma agenda para compromissos pessoais e outra para o trabalho. Ou ir além e ter uma para cada atividade que desempenhe, por exemplo “faculdade”, “academia”, “design”, “filhos”, etc. Além disso, você escolhe com quem compartilhar cada agenda, mantendo a família ou os colegas de trabalho informados sobre seus horários. A personalização por cores ajuda bastante na visualização, além de deixar a agenda um pouco mais divertida.

 

Lembrando que, assim como o uso da agenda de papel, organizar-se dessa forma requer atualizações periódicas para que dê resultados positivos. Se você usa a agenda, mande pra nós sua experiência! E até semana que vem!

Perdeu o primeiro post? Visite agora a técnica Pomodoro

Fonte: 1, 2

Clique aqui para comentar ( )