Inspirações

Como administrar seu tempo IV: 4 TED Talks que te ajudarão nessa tarefa

No posts anteriores, trouxealgumas ferramentas para ajudá-los no constante exercício de gerenciar o tempo. Agora que tal investir alguns minutos em palestras TED para ganhar outros tantos depois? Se autoconhecer é metade do caminho. Assim poderemos saber quanto tempo demoramos para cumprir tarefas, quanto tempo perdemos no Facebook e, principalmente, quanto tempo precisamos criar para desfrutar horas de lazer e descanso. Sem perder mais tempo, vamos aos vídeos:

[highlight_red]01[/highlight_red]

Pra começar, o psicólogo Philip Zimbardo fala sobre passado, presente e futuro e diz que expandir nossa visão sobre o tempo é primeiro passo para melhorar nossas vidas.

 

[highlight_red]02[/highlight_red]

Para Nigel Marsh, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é muito importante para que você o deixe nas mãos do seu chefe. A tarefa é sua! E as vantagens também. Para ele, é possível conciliar família, tempo para si e produtividade. Veja:

 

[highlight_red]03[/highlight_red]

Trabalhar melhor nos torna mais produtivos e produtividade é igual a economia de tempo. Assista essa palestra rápida e divertida com Shawn Achor, psicólogo que fala sobre trabalhar para ser feliz. Ou seria ser feliz para trabalhar? Esta palestra está entre as 20 TED talks mais populares de todos os tempos. Confira:

 

[highlight_red]04[/highlight_red]

Por fim, ser produtivo é ótimo, mas um tempo off é fundamental. Neste último vídeo, o designer Stefan Sagmeister fala sobre o poder do tempo livre; e ele sabe do que está falando: a cada 7 anos, ele fecha seu estúdio por um ano off. Ele usa esse tempo para rejuvenescer e renovar sua visão criativa. Enquanto não podemos fazer o mesmo, vamos nos inspirar, galera!

 

Em breve, uma nova série de posts para vocês! Fiquem ligados!

Fonte: http://www.ted.com/

Clique aqui para comentar ( )