Patrocinamos

Como o Facebook e Instagram conectam marcas e consumidores no Carnaval

Diz o dito popular que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Mas se você quer aproximar sua marca dos consumidores, pode esquecer essa ideia. Sua preparação tem que começar antes e nossas plataformas vão te ajudar a ter o melhor resultado para seu negócio.

Além de ser a festa mais popular do país, o Carnaval também é responsável por aquecer a economia brasileira. Segundo o Ministério do Turismo, a folia movimentou 6,6 bilhões de reais em 2015. O evento leva as pessoas às ruas, mas todos continuam conectados em seus celulares e tablets. Prova disso é que no ano passado, Facebook e Instagram tiveram juntos mais de 495 milhões de interações durante o feriado. Para as marcas, é uma oportunidade de alcançarem os seus consumidores na palma da mão deles e em qualquer lugar.

No Facebook, durante a folia, as imagens e vídeos ganham destaque. A publicação de fotos tem um aumento de 27% comparado a semanas anteriores e vídeos aumentam em 130%. Para Pérola Cussiano Brand Development Lead do Instagram, a data é sinônimo de imagem. “O Carnaval, assim como o Instagram, consegue trazer o visual como ponto principal de impacto das pessoas”, diz. Além disso, cresce em 26% postagens que relacionam o tema celebração, de acordo com dados internos do Facebook do primeiro trimestre 2015…

CONTINUE LENDO

Clique aqui para comentar ( )