Design

Confira a entrevista com Gervson Medeiros e suas manipulações de imagens

Olá pessoal!

A proposta hoje é diferente. Conheceremos um pouco do trabalho de Gervson Medeiros, um designer ilustrador de Natal, no Rio Grande do Norte. Há 6 anos, ele tem se dedicado e se descoberto como profissional dessa área. Iniciou com manipulação e composição de imagens, pois era uma boa forma de transmitir seus trabalhos autorais, ideias e sentimentos. Posteriormente, com os estudos aperfeiçoou, dessa vez pôde usufruir das proporções áureas e simetria. Gervson, participou do 1º DCEX em Recife. Confira a entrevista:

DC: Gostaria de parabenizá-lo por sua classificação no Concurso durante o DCEX. Quais são as suas referências, os mentores e as pessoas que o inspiraram ao longo desses anos?

GERVSON MEDEIROS: Obrigado. Tenho alguns, não somente na área de manipulação e composição de imagens mas também na área de design. Alguns deles são: Clavin Hollywood, Mario Olvera, Fernando Arrais, Carlos Quevedo, Raphael FS, Walter Matos, Pedro Panetto e o Philipp Brunsteiner.

DC: Como funciona o seu processo na criação de uma arte?

GM: Analiso tudo que está sendo solicitado, vou em busca de referências a respeito do tema, e em alguns casos procuro transmitir a mensagem de um outro ponto de vista, que não venha a ser tão evidente. Observo a solução ou a mensagem por meios diferentes (na contramão podemos dizer rsrsrsr) e isso com música e café.

Unclean de Gervson Medeiros.

Unclean de Gervson Medeiros.

Unclean de Gervson Medeiros

Unclean de Gervson Medeiros

DC: Fale um pouco da sua rotina, como é um dia na vida de Gervson Medeiros?

GM: Meu dia tem bastante café, diariamente tomo minha dose de referências profissionais. Depois dou inicio a jornada de trabalho no meu home office, sempre regrada a uma boa música, rock e reggae. Um dia de trabalho, em seguida a saga na faculdade e quando tenho um tempinho me exercito também.

DC: Até o momento, qual você considera seu melhor trabalho? Por quê?

GM: Projeto Running, porque foi um trabalho autoral na época das olimpíadas do Rio e me encantei, devido as suas cores que me fascinaram ao término do projeto. Outro razão foi o grau de dificuldade.

Projeto Running - Gervson Medeiros

Projeto Running – Gervson Medeiros

Projeto Running - Gervson Medeiros

Projeto Running – Gervson Medeiros

470b1240625869-578672cf30fe0

DC: Qual segredo para ser um bom manipulador de imagens?

GM: Acho que não existe segredo e isso na minha opinião vale para quase tudo na vida. Exercitar o conhecimento, sempre buscando aprender mais e se desafiar a criar algo sempre melhor. Apesar que às vezes, isso não acontece, mas sempre dar o melhor de si em cada trabalho.

DC: Para finalizar, qual a melhor parte em ser designer?

GM: É quando apresentamos o projeto ao cliente e ele não acredita no que está vendo. Fica analisando cada detalhe e vê que realmente suas expectativas foram alcançadas.

Life de Gervson Medeiros

Life de Gervson Medeiros

Conheça mais de Gervson Medeiros.

 

Clique aqui para comentar ( )