Inspirações

Conheça as ilustrações encantadoras do 2Minds Studio

2Minds Studio é um estúdio independente fundado por Luiza McAllister e Thiago Lehmann (ilustradores e designers). De acordo com o site oficial: “…2Minds surgiu da união literal de duas mentes trabalhando juntas, misturando estilos e criando ilustrações com resultados únicos. Trabalhando como uma equipe, nós sempre trazemos a originalidade para todo o nosso trabalho! Além disso, nós somos capazes de criar um fluxo de trabalho rápido e altamente eficaz que nos permite trabalhar mais rápido, melhorando a qualidade de cada projeto, e dando a devida atenção a cada detalhe e reforçando os pontos fortes de cada artista. Nós amamos criar personagens originais e aprender novas técnicas.”

Para se ter uma pequena ideia do talento desses dois, veja o vídeo de uma digital speed painting, e logo após, algumas obras finalizadas e sketches feitas pelo casal:

 

Saiba mais sobre o 2Minds com a fofa da Luiza numa entrevista exclusiva:

1. Quando e como nasceu o 2Minds Studio?
O 2Minds nasceu no dia 1 de Julho de 2010, primeiras férias que eu (Luiza McAllister) e o Thiago Lehmann passamos juntos quando começamos a estagiar na mesma empresa pequena de design/publicidade. Nós desenhávamos juntos para praticar e acabamos desenvolvendo um estilo único, unindo os pontos fortes de cada um, como fazíamos isso diariamente e começamos a ser conhecidos por desenhar dessa maneira, decidimos dar um nome a esse “coletivo” (de dois hehe) e nos primeiros meses já recebemos ofertas de trabalho. Assim decidimos nos profissionalizar a dois e deu muito certo! Conseguimos pegar trabalhos garantindo um prazo bom com qualidade alta e de diversos estilos diferentes. Somos um o diretor de arte do outro, super exigentes para melhorar cada vez mais!

10850273_906473922721476_312078148571745172_n

2. Soube que recentemente vocês lançaram a primeira HQ do 2Minds Studio, denominada “Plumba”, e irão lançá-la na Comic Con Experience (CCXP). Como está sendo essa experiência? Como surgiu a ideia de criar a HQ?
Está sendo muito gratificante, mágico e sensacional! Essa semana recebemos as provas de impressão e dá muita vontade de chorar de tanta emoção que é ver um projeto seu criado com tanto carinho tomando forma em suas mãos.
Todo ano criamos um projeto autoral do 2Minds onde nos damos a liberdade de literalmente fazermos o que queremos! “Plumba” nasceu no meio de conversas e ideias mirabolantes com muito humor. Nós nunca tínhamos feito uma HQ mas sempre nos inspiramos bastante nessa mídia. Alguns dos artistas brasileiros que mais gostamos conhecemos através dos seus quadrinhos. Como decidimos participar da CCXP onde o público é bem aberto a esse mercado, sentimos que era nossa chance de tentar fazer um! Digamos que “Plumba” é o fruto de tudo que nós gostamos, tem uma pegada forte de jogos, tem artes em “HD” de cenas específicas, tem muita piada e referência ao nosso universo. Estamos super ansiosos para saber o que o público vai achar e já temos uma caixa de ideias para um volume 2.

3. Como vocês descrevem suas ilustrações? Quais são suas inspirações?
Nossas ilustrações são bem…diversificadas! Como desenhamos em dupla acabamos conseguindo alcançar vários estilos diferentes sem muita dificuldade. Já fizemos arte bem gráfica/vetorial, super estilizadas, caindo para o lado realista, cartoon e…meu atual favorito, “ilustrações com cara de Pixar”. Gosto muito de pintar como se fosse um filme 3D, sou apaixonada por misturar essa pintura “realista” em cima de um desenho mais cartoon do Thiago. Mas ainda assim não consigo nos “definir” de fato pois estamos em constante evolução e mudança, não queremos estacionar fazendo uma coisa só!
Nossas inspirações vem de outros artistas sensacionais, fotos, músicas, filmes, livros…basicamente de tudo que respiramos no nosso dia-a-dia.

lin_by_2mindsstudio-d7ev8d2

4. Quais conselhos vocês dão para os iniciantes de ilustração digital?
Estudem o básico! O digital é muito tentador por ser mais “fácil” de se alcançar alguns resultados bons rapidamente com o uso de atalhos (uso de fotos, pinceis com imagem pronta, texturas, etc). Não tem nada de errado nisso tudo, mas é bacana você compreender o básico de anatomia, perspectiva, iluminação/sombreamento e cor para poder distorcer isso tudo e criar seu estilo. O ideal é nunca parar de procurar coisas novas para aprender, mas quando você domina o básico isso tudo se torna mais fácil! Nós começamos pelo caminho inverso e depois de um tempo penamos para conseguir evoluir… Nunca tivemos um ensino de arte, foi tudo no olhômetro então depois de um tempo empacamos e sentimos que precisamos voltar ao básico para conseguir alcançar resultados melhores com mais facilidade.

Clique aqui para comentar ( )