Notícias

Conheça Cosmic, o Netflix dos quadrinhos (e brasileiro!)

Lançado dia 29/07 (em beta), o Cosmic é um aplicativo brasileiro para leitura de quadrinhos criado pelos cearenses Ramon Cavalcante e George Pedrosa.

O diferencial está na proposta: O Cosmic irá oferecer um streaming de quadrinhos, nos mesmos moldes dos já conhecidos Spotify e Netflix, focado no mercado de leitores. Por apenas R$ 15,90, á partir de novembro (previsto) o serviço irá disponibilizar acesso a um acervo de quadrinhos e mangás via smartphone, tablet e desktops.

Em processo de negociação com editoras, o aplicativo foi lançado apenas para windows e mac como um leitor de quadrinhos, aceitando extensões .cdr, .cdz e demais arquivos de texto.

cosmic

Trata-se de um leitor muito leve e intuitivo, com funções interessantes como a de escanear uma pasta e exibir todos os arquivos que poderão ser lidos, assim como fácil remoção de arquivos e leitura rápida e fluida, com passagem de páginas de forma suave e natural.

O serviço promete ter uma média de 60 lançamentos por mês, e iremos aguardar ansiosamente até novembro para ver como será a experiência com o ‘Netflix dos quadrinhos’, criado no Brasil.

Você pode efetuar o download clicando aqui.

 

Clique aqui para comentar ( )