Artes

Conheça e se inspire com o talento de Thaís Conde

Alguém pode até dizer que é clichê, mas o Brasil é um berço esplêndido onde nascem a amadurecem artistas de talento ímpar. Uma dessas artistas é a Thaís Conde. A multitalentosa Thaís é designer e artista plástico, formada em Design de Ambientes na Universidade do Estado de Minas Gerais. Na sua família, todos trabalham com arte e artesanato.

dsc056411-1024x768

No curso de Design de Ambientes, começou a se especializar aprendendo técnicas de ilustração, concept art e modelagem em cursos oferecidos pela Faculdade de Design – UEMG. Com pouco conhecimento sobre técnicas de pintura, desenvolveu uma forma própria de ilustrar e se expressar com o uso das cores.

Aqui você pode ver como esse talento é passado para a tela:

“Quando ilustro, a criação do desenho e a pintura acontecem ao mesmo tempo: sempre crio usando a pareidolia e o sentimento momentâneo em um processo de eterno experimentalismo! Utilizo diversos materiais para pintar: Aquarela, lápis de cor, caneta hidrocor, giz de cera, Posca, caneta para tecido, tinta PVA, tinta acrílica, tinta a óleo, reabastecedor de pincel atômico, entre outros, que dão origem ao meu delicado “caos” – revela Thaís em seu site onde ela conta e mostra mais sobre seu trabalho.

Painel para construtora Caparaó

Painel para construtora Caparaó

Sempre fui muito ligado ao universo da literatura e um trabalho da Thaís que é um primor são as ilustrações do livro “Multiverso – Amor, Reflexão & Serenidade” do autor Vânderson Godoi.

O seu talento já foi empregado em diversas exposições e mídias como ItsNoon, Exposição no Espaço Ystilingue BH, Exposição na IV Mostra de Artes Visuais, Participação na Revista de Arte Solocos #5, Exposição na IV Mostra de Artes Visuais – UEMG BH, Inauguração da Urban Arts BH, Exposição Um Ano com Arte – Urban Arts BH, Participação na Revista Arte Urbana, dentre muitas outras participações.

Você pode conhecer mais sobre seu trabalho e continuar se inspirando. Acompanhe a Thaís Conde em seu site, fanpage e canal no Youtube.

 

Clique aqui para comentar ( )