Design

Conheça o Craft e mude a forma de se trabalhar com Sketch ou Photoshop

O Invision App é conhecido mundialmente por sua solução em prototipagem para profissionais digitais que trabalham com aplicativos e sites. Faz algum tempo que eles criaram um suite de plugins chamado Craft. O objetivo destes plugins é otimizar o fluxo de trabalho dentro do Photoshop ou do Sketch App. Hoje vou mostrar o que este suite de plugins incrível é capaz de fazer e com certeza a melhoria no fluxo de trabalho será notável.

Conhecendo o suite

Com este vídeo é possível saber o que o Craft é capaz de fazer (em inglês):

Créditos: Invision

Prototype Plugin 

O suite é composto por 6 plugins e com a última atualização o Prototype foi incluído para otimizar o trabalho de criação de apps e interações entre telas. O objetivo desse plugin é a construção de protótipos em alta fidelidade para simular um app ou site próximo do produto final.

O que ele faz?

Simulação nativa com efeitos dentro do próprio Sketch. Além disso ele gera códigos HTML e CSS, códigos nativos da linguagem Swift e documentação para os desenvolvedores. Também é possível testar o protótipo diretamente no dispositivo e atualizar automaticamente as mudanças feitas no documento.

Assista o vídeo:

Créditos: Invision

Library Plugin 

O plugin permite criar bibliotecas de recursos como ícones, shapes e outros elementos em nuvem para que todo o time envolvido possa trabalhar em tempo real.

O que ele faz?

Uma biblioteca em nuvem permite o acesso por todos os membros do time permitindo que os arquivos sejam atualizados por qualquer membro do time. É possível gerar um guia de estilo com fontes e cores fazendo que cada projeto tenha sua própria biblioteca.

Assista o vídeo:

Créditos: Invision

Photos Plugin 

Este plugin permite que você trabalhe diretamente com imagens de seu Dropbox, Unsplash ou de sites como o Fotolia da Adobe, e importá-los para seu projeto.

O que ele faz?

Aumenta a produtividade quando o assunto é buscar imagens. Alguns cliques e pronto! Sem esforço e nem dor de cabeça. Pode ser em sua conta do Dropbox, do seu computador ou de qualquer site da web. Simples assim.

Assista o vídeo:

Créditos: Invision

Type Plugin

Chega de lorem ipsum, certo? Sim. O objetivo deste plugin é utilizar textos reais baseado em sites da web.

O que ele faz?

Gera conteúdo real como nomes, textos, números e qualquer outra informação que você precisar. Pode ser um conteúdo ou vários conteúdos de uma só vez. Isso facilita se você desejar criar conteúdos pré-estabelecidos para ter mais fidelidade nos espaços definidos dentro do projeto.

Assista o vídeo:

Créditos: Invision

Duplicate Plugin

A ideia deste plugin é não ter a necessidade de copiar e colar mais os elementos. Ele faz tudo sozinho. Seja um texto ou um elemento gráfico, o objetivo é otimizar o trabalho.

O que ele faz?

A precisão deste plugin é perfeita. Utilize controles para definir um espaçamento para dois ou mais elementos de forma efetiva tanto na vertical quanto na horizontal.

Assista o vídeo:

Créditos: Invision


Craft Manager

O dashboard mostra quais plugins podem ser ativados ou desativados dentro da suite. O Craft é totalmente gratuito e pode ser baixado neste link aqui ele está disponível somente para usuários do Macintosh.

Útil né? Lembrando que o Invision traz uma série de artigos sobre Photoshop, Sketch e Design que vai desde dicas até entrevistas com líderes das maiores empresas de tecnologia mundial. Fica a dica do blog do Invision para dar uma olhada depois (em inglês).

Até a próxima :)

Clique aqui para comentar ( )