Fotolia

Conheça o Fotolia – O banco de imagens da Adobe

Olá a todos! Já falei da importância do usar bancos de imagens profissionais, mas hoje vou apresentar o banco de imagens da Adobe, o Fotolia. Um site completo que reúne mais de 50 milhões de recursos criativos livres de Royalties, incluindo fotografias, vetores, ilustrações, gifs e vídeos. Além disso, apresenta interface simples e intuitiva, cadastro rápido e gratuito, buscas inteligentes e eficazes, e planos para todas as necessidades e preços!

Thoughtful handsome young designer with beard in glasses using graphic tablet and computer and thinking

Imagem: Fotolia

Cadastro simples e rápido
Tudo que você precisa fazer é digitar seu Login  de 3 a 16 caracteres, e-mail e senha com pelo menos 1 letra maiúscula, minúscula, número e símbolo, de 8 a 100 caracteres. Após isso, basta clicar no link enviado em seu e-mail e pronto!

Interface
A interface permite buscas e navegação fácil. O layout claro e objetivo dispõe de tudo que precisa, já apresentando categorias listadas, além de quadros com exemplos de aquivos mais populares e também adicionados recentemente.

Buscas
As buscas são muito inteligentes e apresentam filtros bastante eficientes. Como a maioria dos bancos de imagens, o Fotolia não fica apenas com as buscas por palavras chaves. O site oferece filtros por tamanho, créditos, se vão ter pessoas ou não, e um recurso fantástico: as cores. É possível adicionar tons através de um seletor de cores ou digitar o código hexadecimal. Além disso, o site oferece recursos como “imagens semelhantes e da mesma série”, permitindo um filtro ainda mais específico direcionando a busca a resultados certeiros.

Planos
Existem basicamente 3 tipos de planos com diversas opções de créditos: Assinatura diária, Pacote mensal e Sob demanda. A primeira opção é indicada para quem está começando ou usa pouco imagens profissionais. É muito vantajosa, pois assim, a compra é feita apenas uma vez, sem ter que continuar pagando os próximos meses. A segunda opção é a mais popular, segundo o site. Pois oferece inicialmente 5 downloads por mês. É indicado para quem já tem certos clientes e não tem tanta demanda para usar imagens. Já a terceira opção é ideal para empresas, pois oferece planos com muitas imagens por mês. A partir de 25 por dia. Escolhendo qualquer tipo de plano, há ainda várias opções de créditos.

Baixando imagens
Para baixar imagens é muito simples, basta apenas ficar atento ao valor de créditos e tamanho em pixels que deseja. Antes de baixar qualquer arquivo, é possível baixar a imagem comp, usada para amostragens em layouts e composições. Só após a aprovação do cliente, faz-se o download, assim evita gastar créditos e dinheiro desnecessariamente.

Gostou? Então clique no link da promoção exclusiva para leitores e resgate suas imagens: http://zip.net/bjts7Y

Até a próxima e um abraço =D

 

Clique aqui para comentar ( )