Inspirações

Conheça o Maquinário – Laboratório Criativo

São poucas as empresas que conseguem transmitir inovação e experimentação em seu DNA de forma tão clara, e o Maquinário – Laboratório Criativo conseguiu transmitir isso com primor.

Fruto do TCC na ESPM do Thiago Reginato (Conhecido como Tipocali, confira a nossa entrevista), Cindy Nakashima e Bruno Scodeler nasce o Maquinário onde cada sócio atua em uma área, formando assim uma equipe multidisciplinar.

Vamos ver um pouco dos trabalhos deles?

Eles fizeram a identidade visual e site do projeto abaixo, sensacional!

>http://www.memarquitetura.com/

Claro que eu não poderia deixar de citar o logo para a novela Joia Rara da Globo

Palavras deles: “Maquinário + Tipocali apresentam o case JOIA RARA

O projeto de criação da marca da Novela Joia Rara, da Rede Globo, teve início com uma imersão na cultura tibetana. O processo criativo consistiu na experimentação de diferentes formas e ferramentas para encontrar o estilo caligráfico adequado.

A caligrafia oriental é extremamente artística, e tem o traço humano evidenciado em cada detalhe, transmitindo a espiritualidade que a região do Tibete carrega intrinsecamente. Toda esta expressão, que mistura paz, religião e sabedoria deveria estar traduzida visualmente, a fim de manter a relação que está sendo criada com o público alvo em todo o contato existente entre eles.

O grande desafio do projeto foi a adaptação de uma escrita totalmente diferente para a ocidental, de modo que não se perdessem as principais características tipográficas de cada uma, até por ser uma marca que terá impacto sobre diversas pessoas e produtos, sendo veiculada na televisão em rede nacional e diversas outras mídias.”

Revista Mundo Estranho  

” A revista Mundo Estranho, da editoria Abril, nos convidou para criar os títulos e ilustrações da matéria principal da edição de final de ano: Restrospetivas estranhas, as maiores curiosidades de 2013. Para este projeto, foram feitos mais de 60 letterings e ilustrações.

O processo envolveu tanto o analógico quanto o digital, sendo feitos os letterings e ilustrações manualmente, e posteriormente coloridos e diagramados em plataforma digital.

Tanto as ilustrações quanto os títulos deveriam ter características estéticas gestuais, resultando em um projeto gráfico irreverente e interessante

Confira no nosso site outros projetos também ;)

http://estudiomaquinario.com.br/jobs/revista-mundo-estranho/

E o mais recente desses que eu citei, O Caçador, também da Globo!

“Com muito prazer apresentamos mais um trabalho em parceria com a TV Globo, Tipocali e Maquinário.

Neste projeto, tivemos o desafio de criar títulos e ilustrações com linguagens similares e boa legibilidade dentro do universo da tatuagem, para o anúncio de lançamento da mini série “O Caçador” da TV Globo, com veiculação em jornais e revistas.

Opinem, comentem e esperamos que gostem. =)”

Termino esse post com uma ação da boticário na Estação da Luz (SP)  em homenagem aos Dia dos Pais executada por eles, em breve eles soltam mais informações!

Não deixe de acompanha-los pelo facebook e confira todos os trabalhos!

Clique aqui para comentar ( )