Design

Criatividade move a Campus Party Recife

A Campus Party é uma ótima oportunidade para desenvolver e promover projetos já desenvolvidos.

Francisco Roberto, criador do robô que joga xadrez

Francisco Roberto, criador do robô que joga xadrez.

O funcionário público Pernambucano Francisco Roberto, sentiu-se motivado a participar da Campus após a abertura do concurso para robôs feitos com sucata. Francisco que já foi notícia nacional por criar o primeiro robô feito com material de sucata a resolver um cubo mágico, trouxe ao evento um robô que joga xadrez.

O casemod (computador modificado) como é chamado, levou 2 anos para ser finalizado e conta com voz do criador após fazer sua jogada e passar a vez ao desafiado.

O robô está ligado a um software desenvolvido por Francisco e os mecanismos permitem que as peças se movam no tabuleiro devido a imãs instaladas nas peças e base. ”

 

 

Alex Aquino e seu cão guia.

Alex Aquino e seu cão guia.

Encontramos também o desenvolvedor de sistema de Natal/RN Alex Aquino que trouxe à Campus um protótipo de cão guia feito com material de sucata. Guiado por um smartphone, o cãozinho se move graças a um software desenvolvido por Alex. ”

 

 

 

 

 

 

 

CPRECIFE

Casa inteligente, é o projeto de estudantes Pernambucanos.

Automação residencial (casa inteligente) é o projeto dos estudantes de Ciência da Computação da Faculdade FG em Jaboatão dos Guararapes/PE Raoni Paiva, Fabio Augustinho, Marcelo Siplicio e Tonny Cavalcanti.

A interação com a casa é feita via Smartphone e conta com diversas ações tais como censor de água para por exemplo, sendo detectado chuva, todas as janelas sejam fechadas.

 

 

 

 

 

CPRECIFE

Jorge Tinoco, desenvolvedor aos 13 anos.

O adolescente Baiano de 13 anos Jorge Tinoco, que desenvolve Games e aplicativos, foi um dos palestrantes da Campus Recife 2013.

Contratado por uma mega empresa da área, o jovem tem um pleno domínio de linguagens de programação complexas como C++, para Tinoco o importante é arriscar. “Simplesmente faça, não desista por mais difícil que seja”, orienta.

 

 

 

 

 

Guilherm Gazzoni, Estudante de Cinema e animação 3d.

Guilherm Gazzoni, Estudante de Cinema e animação 3d.

O Estudante Pernambucano de Cinema de animação 3d, Guilherme Gazzoni, aproveitou a Campus para divulgar seu trabalho. “Vim para fazer contato com palestrantes”, disse.

Clique aqui para comentar ( )