Publi e MKT Crystal lança tampa especial para vender água

Crystal lança tampa especial para vender água

Por Diogo Mattos

Se tem uma coisa que eu gosto muito na propaganda é a simplicidade, quando a mensagem é passada de forma clara e objetiva. Marcello Serpa, em uma aclamada palestra, falou muito bem sobre isso, elaborando o termo “a arte da redução”. Quanto menos, melhor.

Isso, na minha opinião, é que faz a concorrência tremer na base. Pois venhamos e convenhamos que não é uma tarefa fácil alcançar sucesso sendo conciso e coerente. Especialmente num momento em que muitas agências, na busca de Cannes, querem fazer peças magistrais, cheias de efeito e celebridades de preferencia.

Mas por quê eu estou falando isso? Porque ontem me deparei com uma iniciativa muito bacana da marca Crystal em parceria com a agência NBS Nobullshit.

Crystal Go: nova tampa, mesma água

Eles resolveram criar uma garrafa que conscientize a população sobre a importância de se beber água. Afinal, apesar de todos saberem que é essencial beber 2 litros de água por dia, acabam não fazendo na medida adequada ou deixando de lado mesmo.

Então, para ninguém esquecer de seu dever, por quê não uma embalagem que te permita carrega-la na cintura? Isso mesmo, a opção foi produzir uma tampa em forma de mosquetão. Aquele que se usa normalmente para escaladas, só que de uma maneira mais simples e condizente com o design da garrafa (veja imagens dela na galeria abaixo).

Como você pode conferir, o recipiente pode ser pendurado na calça, carrinhos de bebê, mochilas, bolsas e diversos outros lugares. Por essa razão ela foi chamada de “Crystal Go”, pois vai a qualquer lugar mais facilmente, deixando para trás o inconveniente de carrega-la na mão.

A ação de lançamento

Para lançar a novidade, foi preparada uma ação de marketing nas ruas de Curitiba, no Paraná. Nela os pedestres recebiam gratuitamente uma tampinha dessa, que foi desenhada para encaixar certinho em qualquer garrafa.

Segundo a Crystal o objetivo da diferenciação foi alcançado, distribuindo cerca de 35 mil unidades do artefato. Segundo Carlos André Eyer, diretor nacional de criação da NBS, o briefing foi cumprido com louvor pois além de manterem as pessoas hidratadas com consciência, se diferenciou e se manteve fiel aos princípios da marca: estilo de vida saudável.

Por quê não pensei nisso antes?

Provavelmente agora, que já foi lançado e daqui a pouco está em todos os lugares, muitos vão falar que não tem nada novo, já viram isso em algum país da vida e tudo o mais que quiserem falar. Mas na real: ninguém pensou nisso antes, pensou?

Uma alternativa simples e prática, bem funcional, que atende as expectativas da marca e não exalta os prêmios em sua execução. Se vierem ótimo, serão uma recompensa de um trabalho bacana. Temos que concordar que essa “arte da redução” funcionou e muito aqui.

Agora veja o filme da ação e se gostou, deixe seu comentário, compartilhe, curta, quanto mais gente souber disso, mas hidratadas ficarão.

 

 

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