De volta para o futuro comemora 30 anos de história.
Design

De volta para o futuro comemora 25 anos em grande estilo

Se você está perto dos 25 anos ou talvez tenha um pouquinho mais, na certa lembra do épico filme “De Volta para o Futuro”. Quem não se divertia com as idas e vindas de Marty McFly e Doc Brown em sua máquina do tempo maluca?

Eu adorava e vi todos os filmes da saga, de cabo a rabo e confesso que fiquei mega triste quando disseram que tinha acabado. Na sessão da tarde, quando reprisa, eu não me canso de assistir e relembrar tudo aquilo. Da uma baita sensação de nostalgia.

Agora você imagina o quanto me alegrou saber que ele está de volta as telonas hoje, afinal estamos no ano do idealizado futuro. Então, para comemorar os 30 anos da série no seu dia de aniversário, resolvi compartilhar umas curiosidades do filme para você.

Vamos nessa? Então bota o cinto que a cápsula de texto vai decolar!

De volta para o futuro das curiosidades 

De volta para o futuro.

Recentemente o site Bussiness Insider publicou uma lista com 10 previsões que o filme fez na época de seu lançamento em 1989 e que se concretizaram realmente. O ano do futuro no filme era 2015 e algumas suposições parece que realmente foram baseadas em fatos reais.

Os acertos foram: Google Glass, aparelhos com comando de voz, Drones, câmera digital, Macs obsoletos, vídeo games sensíveis aos comando do corpo e filmes em 3D.

Mas, tirando esse destaque, existe em cada filme da saga De volta para o futuro coisas que poucos sabem, então finalmente vamos as principais delas:

Parte 1

 

  • No primeiríssimo filme, de 1989, foram arrecadados em torno de U$ 30 bilhões de bilheteria.
  • Um dos produtores do filme foi nada mais nada menos que Steven Spielberg.
  • A máquina do tempo foi originalmente pensada para ser feita dentro de uma geladeira, mas, para evitar que as crianças começassem a escalar as suas de casa, os produtores optaram por usar um Deloren.
  • A rua principal retratada foi a mesma mostrada no filme “Gremlins”, de 1994.
  • Uma das cenas deletadas do filme foi quando Marty McFly vê sua mãe colando numa prova de escola.
  • Quando De Volta para o futuro foi exibido na TV Americana em 1990, Doc Brown acha em seu jaleco de 1955 um exemplar da Playboy.
  • O ator inicialmente contratado para ser Marty McFly era Eric Stoltz, mas ele foi considerado velho demais para o papel de um adolescente.

Parte 2

  • De volta para o futuro 2 e 3 foram produzidos e filmados simultaneamente, sendo exibidos com um intervalo de apenas 6 meses entre eles.
  • O ator Michael J. Fox interpretou 3 personagens nesse terceiro filme, além de Marty ele ainda fez os dois filhos dele.
  • Na premiação do Oscar de 1990, o filme foi indicado a categoria melhores efeitos especiais, mas não ganhou. Porém logo depois ganhou o BAFTA na mesma categoria. 

Parte 3

  • Nessa parte Steven Spielberg voltou a ser um dos produtores do filme.
  • O jornal Hill Valley retratado nesse filme tem um editor que se chama Bob Gale, uma homenagem ao roteirista da saga.

O aniversário do De Volta para o Futuro

bacik-to-the-future

 

 

 

 

 

 

 

 

A comemoração mais falada e aguardada será uma exibição em sequencia dos 3 filmes da saga em todos os cinemas da rede Cinemark de todo o brasil.

Além disso, nosso país vai receber nas livrarias exemplares do livro “De volta para o futuro: os bastidores da trilogia” escrito por Caseen Gaines. Ele é um recorte de conteúdos fornecidos em 500 horas de entrevista com diretores, produtores, roteiristas, atores, produtores e o autor é claro.

Já nos Estados Unidos, onde tudo começou, está previsto para ir ao ar na TV um documentário intitulado “Back in Time” ou de volta no tempo, em português. Nele, assim como no livro, será mostrado uma coletânea de depoimentos sobre a trilogia.

Isso sem contar na divertida animação especialmente produzida para a data em que tenta se contar a história dos filhos de McFly no futuro, ou seja, hoje em dia. Veja abaixo:

E para coroar a história, foi anunciado pela IBD Publshing uma série de quadrinhos com os mesmos personagens dos filmes, mas contando um pouco da história de McFly e Doc Borwn, além de fatos deixados de lado pelo roteiro.

Infelizmente o quadrinho não tem data para chegar ao brasil, já nos EUA chegará as lojas hoje.

Agora só nos resta ir ao cinema e aguardar as novidades para comemorar essa data tão especial para os nerds e amantes da saga. E se você também é fã como eu não deixe de comentar sua experiência com a série, queremos muito te ouvir.

Clique aqui para comentar ( )