ilustration-1
Artes

Decidi trabalhar com ilustração e agora?

ilustration-1

Particularmente considero uma profissão que ainda está em ascensão no país e que conta com pouca mão de obra, uma vez que para se tornar um ilustrador além de saber desenhar é necessário adquirir e estudar novas técnicas e até descobrir um tipo de estilo que lhe cai bem.

Assim como saber HTML, CSS saber fazer ilustrações conta como diferencial no currículo e no portfólio quando vamos falar sobre mercado de trabalho. Saber desenhar/ilustrar não é uma necessidade, mas sim um diferencial, como qualquer outro atributo que você possua em seu currículo como cursos de aperfeiçoamento, etc…

 

ilustration-2

Não existe obrigatoriedade em saber desenhar quando falamos de design, porém também ajuda quando você vai desenvolver peças gráficas, você não precisa ser o próximo Da Vinci, só alguns rabiscos que deem forma ao que você quer fazer já são de grande ajuda.

Mas, voltando ao assunto principal que é o mercado de ilustradores, como disse anteriormente é um mercado crescente uma vez que exige um trabalho braçal longo, demorado e devido a isso ele também torna-se caro, tanto para ilustrações feitas no papel quanto feitas no computador.

Em média ilustradores recebem R$ 2.500,00 por mês e dependendo da experiência podem chegar a receber R$ 165,00 a hora. Como já disse antes, é um mercado crescente que busca por profissionais capacitados e você ainda pode se especializar, como por exemplo, fazer ilustrações somente pra livros infantis. O ideal é você ir montando seu portfólio aos poucos e ir se apresentando para algumas editoras afim de divulgar seu trabalho e mostrar que você está ali.

Clique aqui para comentar ( )