Artes

Deck de Piscina nada Convencional da show de design e inovação

Todo mundo sabe que a criatividade não é uma coisa exclusiva de designers ou publicitários, ela extravasa para outras áreas e profissões que não lidam constantemente com ela mas precisam dela para pensar novas soluções. Esse é o caso também da arquitetura que quando atrelada a um design moderno e inovador geram grandes ideias em ambientes pouco convencionais mas que geram grandes resultados.

Para quem ainda não entendeu do que estou falando e onde quero chegar eu explico: a Agor, empresa especializada em concepção, fabricação e instalação de pisos e piscinas criou recentemente uma opção sensacional. Em poucos minutos um deck de madeira pode abandonar sua forma original e virar uma linda piscina. Isso mesmo, através do acionamento de um botão e utilizando o próprio peso da água para movê-la, num sistema hidráulico fantástico.

Esta mega ideia faz parte de uma tendência antiga da arquitetura de se reaproveitar espaços na casa toda, desde a cozinha até o banheiro, seja em casas e apartamentos ou em escritórios e empresas. Porém, hoje em dia, o design dessas transformações esta cada vez mais inovador e criativo.

O deck piscina, que você pode conferir no vídeo e galeria abaixo, quando totalmente levantado, pode suportar centenas de quilos seguramente, se vertendo em um ambiente agradável para reuniões familiares, churrascos, etc. Além do mais, o botão de acionamento do deck permite ao usuário para-lo onde quiser, regulando a profundidade da piscina e transformando-o em escada. Simplesmente genial e uma ótima opção para quem quer arriscar na revolução de espaços, apesar de ser extremamente caro. A má noticia é que o sistema ainda não está disponível no Brasil, nos restando apenas babar pelo site da empresa mesmo ww.agor-eng.com

Confira o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=PChL21DBu94

Clique aqui para comentar ( )