Decorar em preto e branco

Cores são ótimos artifícios para dar vivacidade à decoração, mas há quem prefira a ausência delas para conferir um resultado elegante e equilibrado aos ambientes. O preto e o branco, muitas vezes acompanhados também de tons de cinza, são bastante utilizados para alcançar uma estética mais formal e sóbria à ambientação.

Optar pela dupla preto e branco pode parecer uma alternativa simples, mas quando aplicada com bom gosto deixa qualquer espaço agradável e bonito sem dever nada às demais opções mais coloridas. Se você gosta desta combinação e tem interesse em experimentá-la em sua casa ou escritório, aposte nesta ideia primeiramente escolhendo qual tom irá sobressair-se no decór. O branco é o mais comum, já que é amplamente usado como base – não somente em decorações monocromáticas – e tem a capacidade de deixar o espaço mais iluminado e visualmente amplo. Neste caso, os móveis, acessórios e até revestimentos podem sem pontuados pelo preto para criar o contraste e quebrar a monotonia que o branco pode transparecer. Caso você tenha preferência pelo tom mais escuro, mas tem medo de deixar o ambiente pesado demais, aplicá-lo em tapetes ou móveis maiores pode ser uma solução para deixá-lo mais expressivo no espaço.

Outro aspecto positivo de se brincar com o par preto e branco na decoração é a possibilidade de usá-lo em estampas variadas – das geométricas às florais, dependendo do seu estilo. Assim como nas versões coloridas, as estampas P&B também são capazes de deixar a decoração mais despojada.

Escrito por Mariany Carvalho

Referências:

01 | 02

Clique aqui para comentar ( )