Design de Interiores na TV

Assim como inúmeros outros temas, a moda dos Reality Show não deixou o mundo do Design de Interiores de fora. Atualmente, há diversos programas de TV que fazem algumas transformações, que além de servirem como idéias ainda mostram dicas para que a hora da transformação seja mais fácil.

Abaixo alguns programas:

design01

• Design Star: reality com decoradores exibido pela FOX LIFE, apresentado por Clive Pearse, onde a cada semana os participantes precisam vencer desafios na área decorativa. Eles recebem uma quantia determinada e um tempo limitado para o cumprimento de cada projeto, que ao fim é julgado por três jurados de grande prestigio no mundo da decoração. Além de super divertido como todo reality, durante os desafios cada decorador dá suas dicas e mostra seus estilos.

design02

• Top Design: exibido pela SONY é um reality show onde vários designers de interiores competem por US$ 100 mil, além de uma publicação na revista Elle Décor. Em cada episódio há dois desafios: o primeiro é o Pop Design, um desafio rápido que premia com a imunidade. O segundo é o desafio de eliminação e cada concorrente, de maneira individual ou em grupo, cria um desenho tendo como base algumas restrições ou metas.

design03

• Lar Doce Lar: quadro exibido pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A cada semana uma carta é sorteada e o designer Marcelo Rosenbaum usa sua criatividade para transformar casas de famílias que tenham histórias interessantes. Contando com o suporte da sua equipe, Rosenbaun transforma os lares e mostra em todas as obras a sua inspiração nos valores da brasilidade.

design04

• Hoje em casa.com: quadro exibido pelo Jornal Hoje, também da Rede Globo. A cada sábado é exibida uma reportagem de decoração com idéias das mais criativas para a casa. E como complemento do quadro, é mantido um blog contendo diversas informações para tirar dúvidas sobre decoração.

design05

• Decora: exibido pelo GNT. Bel Lobo usa toda sua criatividade para dar uma cara nova aos mais diferentes espaços. Sem gastar muito e usando materiais acessíveis, a apresentadora faz transformações que atendem os desejos dos participantes.

Escrito por Mariany Carvalho

Clique aqui para comentar ( )