Inspirações

Design, paixão e café.

Nada melhor do que começar a semana com um bom café, não é verdade?

No post de hoje, apresento um projeto de redesenho para uma marca de café austríaca de 100 anos, onde fica claro no projeto a relação misteriosa de paixão que algumas pessoas nutrem pelo café.

Mas não é só isso.

Com este post, venho dizer também que, o design quando feito com paixão, alcança resultados incríveis.

Buscar a essência do produto ou serviço para quem se está projetando, é essencial para um bom resultado. Todos nós, criativos “viciados” em café, sabemos que ele é muito importante para aquele momento em que precisamos, depois do insight inicial, manter e trabalhar melhor as nossas ideias na cabeça, no papel e no computador.

Mas o que o café tem a ver com essência e com design? Tudo.

Quando feitos buscando representar no papel o que está lá dentro do coração ou do DNA da marca, o resultado será sempre especial. Assim como o café – que nos chama através do seu cheiro e nos faz imaginar os grãos sendo especialmente torrados e moídos para depois ir para nossas canecas – o processo de criação de uma marca, necessita viajar por dentro do negócio, ir a fundo nas pesquisas e depois apresentar um projeto onde fique claro que aquela representação gráfica é essência do negócio. E unir o útil a agradável, buscando a essência para um projeto de identidade para uma marca de café é sensacional.

E como isto se manifesta?

Gosto sempre de observar e tomar lições de como são resolvidos os projetos de estúdios e escritórios internacionais e, estes dias buscando inspiração, encontrei um projeto de representação gráfica simples que trazia a evolução para a marca J. Hornig que, por 100 anos leva um delicioso café para a Áustria.

A J. Hornig é uma empresa familiar popular com raízes tradicionais que, perceberam ser a hora de dar um “restart” nas sua marca, buscando focar no futuro e parar de seguir a moda. Realizado pela Moodley Brand Identity, a nova identidade é a essência do melhor jeito que um bom café deve ser: Preto, natural e caseiro.

Fiquem agora, com o projeto da Moodley Brand Identity para a J. Hornig.

Projeto anterior:

1383454_602045413174827_302386583_n

Redesign

jh_001_04

jh_004-NEU_02

jh_006_04

jh_008_04

jh_011_04

jh_004-NEU_02

jh_002-NEU_02

jh_014-NEU_02

jh_018_04

jh_027_04

E vocês, leitores, o que pensam sobre design e paixão. É possível relacionar com outras coisas?

Deixem suas impressões e ideias nos comentários e vamos falando.

Bons cafés, bons projetos para todos e até a próxima semana.

Um abraço.

Referências:

http://www.behance.net/gallery/J-Hornig-Branding-Packaging/11475995

http://www.moodley.at/de/portfolio/branding.html

http://www.chorltoncoffeefestival.com/

Clique aqui para comentar ( )