Design

Design Thinking serve somente para designers?

Design-thinking-Imagen-Destaque

Respondendo à pergunta acima, não o design thinking não serve somente para designers. O design thinking nada mais é do que uma forma inerente a nós de desenvolver formas inovadoras de solucionar problemas. Ele trabalha com a seguinte ideia: “a solução não é derivada do problema, ela se encaixa a ele”.

 

O termo design thinking só surgiu, porque este tipo de estudo é mais utilizado por profissionais de design, mas nada impede que um setor de RH de uma empresa decida desenvolver uma reunião que envolva os preceitos contidos na forma de pensar do design thinking para tentar desenvolver melhoras na empresa.

 

Os estudos voltados para o design thinking tem como objetivo desenvolver estratégias criativas na forma de pensar das pessoas para que possam gerar soluções inovadoras, seja para qual setor for.

 

Ok, mas agora que eu já sei qual a funcionalidade dessa ferramenta, como eu devo fazer para desenvolvê-la? Quais seriam as etapas a serem seguidas?

 

etapas-dt

 

Então, vou ficando por aqui e num próximo artigo nos aprofundamos mais nos processos que estão inseridos na forma de pensar dos “designers thinkers”. ;)

 

Fonte:

Design Thinking, Inovação em Negócios – Vol. 1, MJV Tecnologia e Inovação

Clique aqui para comentar ( )