Design

Designers marcam presença na Campus Party Recife

A Campus Party é conhecida por ser um evento focado em inovações tecnológicas e por ter um público de Gamers, desenvolvedores, cientistas da computação dentre outras áreas de exatas, mas, a Campus Party Recife nesta edição, deu lugar de destaque também ao Design, em especial, Web Design e Game Design tanto para players quanto para mobile, tendências da atualidade.

São diversas palestras sobre o tema, dentre elas, Mercado de games no Brasil, Como ingressar na indústria de jogos, Jogos contra o crack, HTML5 + CSS3 em múltiplos browsers, em múltiplas plataformas e em múltiplos dispositivos, Empreender em games é divertido?, Desenvolvimento de Mobile Games dentre outras.

CPRECIFE

Estudantes da Paraíba Sarah Nóbrega e Niandson Leocádio

Para a estudante de Design da Paraiba Sarah Nóbrega, que estuda no IFPB, “a Campus é conhecida mundialmente em diversas áreas pela qualidade do evento e por agregar conhecimento, como Designer pude conhecer pessoas da área de diversos lugares”, afirma. Ao seu lado, o também estudante Paraibano Niandson Leocádio, destacou a importância da multidisciplinaridade no evento. “Contato que a Campus permite entre desenvolvedores e designers é importante, além do fato de assistir palestras relacionadas à área agregando assim conhecimento.”, disse.

A estudante de Design de Natal/NR, Juliana Alves, acreditava que não haveria espaço para sua área de atuação. “Acreditava que na Campus não haveria espaço para Designer, o evento está me ajudando a conhecer o mercado e tendências” afirmou a jovem que participa pela primeira vez do evento na capital Pernambucana.

 

Paulo Cravo ao lado de Martin Hollis, diretor e produtor do Game GoldenEye 007

Paulo Cravo ao lado de Martin Hollis, diretor e produtor do Game GoldenEye 007

Para Paulo Cravo, Pernambucano e formado em Design Gráfico, a expectativa em torno do evento é de adquirir conhecimento e aproveitar a oportunidade para networking. “A Campus Party é uma oportunidade ímpar de adquirir conhecimentos, fazer networking e difundir conteúdo. Essa 2º edição está sendo um sucesso , com uma ótima estrutura e localização esse evento com certeza vai deixar um marco na carreira de muitos estudantes e profissionais da área de tecnologia.”, afirmou o jovem.

Martin Hollis, (ao lado de Paulo Cravo) que é diretor e produtor do Game GoldenEye 007 e hoje se dedica à produção de indie games originais, destacou ainda a importância do desenvolvimento de games. “Atualmente, uma ou duas pessoas sozinhas são capazes de criar um jogo que faça mais sucesso que o mais recente lançamento da Activision. Se você tem um amigo que também está interessado nisso, não há nada que lhe impeça de fazer algo que possa mudar o mundo”, disse Hollis durante o evento.

 

CPRECIFE

Estudantes Pernambucanos Hugo Costa e Artur Felipe

Para o estudante de Design Pernambucano Hugo Costa , “a Campus está sendo um lugar de oportunidades, já que atuo com Game Design, há várias palestras da área”, destaca o jovem. Artur Felipe, também Pernambucano, destacou a “oportunidade de aprendizado, interação entre as pessoas e troca de conhecimento.”

Artur Dias, que é formado em Design destaca que o evento deu um bom destaque ao evento.”Como Designer esta a Campus Party esta me surpreendendo muito, deu para perceber que a organização deu atenção ao Design e a comunicação, e isso vem em um momento ótimo onde as redes sociais, comunicação e o design vem crescendo no campo da tecnologia , como novas ferramentas novos recursos e isso se reflete em nos profissionais da área” afirmou o jovem.

 

COBERTURA

Acompanhe a cobertura do evento pelo blog Design Culture a partir de nossas mídias sociais:

www.facebook.com/desinculturebr

www.twitter.com/designculturebr

www.instagram.com/designculturebr

e transmissão ao-vivo: http://live.campus-party.org

Clique aqui para comentar ( )