paincapa
Publi e MKT

Dia dos Pais com criatividade

Neste ultimo Domingo (11/09) tivemos mais um dia dos pais, época bem produtiva e frutífera da propaganda Brasileira.

Aqui, apresento um apanhado de duas das campanhas mais inteligentes lançadas para o dia dos pais deste ano. Não necessariamente pertencentes a mesma categoria de produtos, mas estes são, na minha opinião, os mais ricos exemplos trazidos este ano.

Ligação Especial Brahma

A campanha “Ligação Especial Brahma” (cartaz de divulgação abaixo) elaborada pela Agência África, propõe de forma simples que cada filho ou filha possa presentear seu pai com uma ligação de um craque ou técnico de futebol. No site http://ligacaoespecial.brahma.com.br/ podemos encontrar o regulamento e explicação da promoção, podendo também se cadastrar através do próprio site. Esta campanha não só destaca a capacidade interativa e ativa da publicidade hoje em relação a massa, mas também apresenta uma solução criativa que sai da mesmice encontrada todos os anos no dia dos pais, além de ser um presente e tanto (se o seu pai é fã de bola, claro).

Pai Não

O segundo exemplo é a campanha “Pai Não” do Boticário, que vem para reforçar as relações entre pai e filho desde a fase bebe da criança. A campanha criada pela AlmapBBDO conta com um vídeo e mídia impressa (2 exemplos abaixo) além de uma linda e imensa carga emocional que da o tom certo para o momento. Acredito que esta seja uma campanha de alta criatividade, inteligência e qualidade que descrevem bem a marca e o produto, exaltando as qualidades mais tenras e ao mesmo tempo surpreendentes para um perfume masculino. Para quem ainda não conferiu a campanha televisiva, segue abaixo.

Clique aqui para comentar ( )