escala
Design

Dica Design Culture #4 – Você precisa de um Sistema de Escala de cores CMYK

Sim, nós que atuamos com criação para impressos precisamos de uma escala de cores em CMYK (e de preferência em Pantone também). Ter uma escala de cores sem dúvidas é o sonho de todo profissional, agência, gráfica, ela nos ajuda e muito a evitar erros na escolha de cores e mais do que isto é um guia na hora da criação.

Você sabe que o modo de cor RGB é utilizado no meio digital, logo, as cores do Design Culture por exemplo você está enxergando neste modo, quando partimos para o impresso, um dos modos de cores é o CMYK. Por mais que seu “illustrator” por exemplo, esteja configurado para as cores CYMK que é o correto a se fazer, você ainda vai enxergar no monitor o RGB, nesta situação que entra a importância da escala em CMYK, por onde podemos olhar para o impresso tendo a precisão de como será a cor impressa naquele tipo de papel.

Conhecemos True Color System são mais de 500 mil referências de cores, tons pastel e imagens impressas em quadricromia CMYK, sem dúvidas um grande presente. O True Color vem com quatro volumes impressos nos papéis couché brilho, offset, pólen, couché fosco, papel cartão, gloss paper e papel metalizado.

DSC_2589

O True Color Sytem é dividido em 4 volumes e você pode adquirir todos ou individual clicando aqui. Confira abaixo as características de cada volume. De fato, vale muito o investimento.

Esta é nossa Super Dica #4. Alguma sugestão de produtos/sistemas que sejam úteis? Deixa nos comentários. :)

Clique aqui para comentar ( )