Design

Dinheiro extra sem compromisso para designers

Aquela grana extra no final do mês é sempre bem vinda, não!? Existem algumas formas de garantir um dinheiro ganho paralelamente às atividades regulares. Elas nem sempre resumem-se a trabalhar como freelancer, há modos totalmente sem compromisso de gerar uma renda a mais no tempo livre. Segue abaixo.

Criando artes

Cria por hobby e tá acumulando várias artes legais que poderiam estar por aí rendendo algum dinheiro?  A vantagem é que a produção, entrega e qualquer outro processo fica pro conta das plataformas, a comissão para o artista não é gigantesca mas é única e exclusivamente pela arte. Segue uma lista de sites nos quais designers podem ganhar comissão pela venda de suas criações.

Camiseteria: Pagam aproximadamente 5% de comissão em cima do valor de cada peça de roupa vendida com sua arte;

Urban Arts: O artista ganha 20% do valor para vendas no site e 10% para vendas em galerias físicas;

Vandal: Na política deles o artista decide o valor a receber por camiseta vendida;

Society6: Diversos produtos e você define o preço da sua arte;

All posters: Pagam 20% do valor de venda no site;

Zazzle: Você pode criar sua loja para venda de produtos como pôsteres, camisetas, e case de iphone, dentro do site deles.  A comissão é variada;

Modacc: Esse é pra quem tem interesse por design de moda. Desafios de peças e estampas são propostas por diversas marcas -algumas grandes-, então os designers podem criar e propor soluções. A remuneração para o vencedor é aparentemente boa.

arte


Criando peças

Existem  plataformas onde designers podem publicar peças (que preencham alguns pré-requisitos, é claro) e ganhar uma porcentagem em cima de cada venda. Nelas encontram-se diversas categoriais para quais o designer pode criar diferentes templates para por à venda. A mais completa -senão a melhor- é a Envato. Ela se ramifica abrangendo praticamente todos os tipos de designers:

Graphic River: Vetores (logotipos, ícones, ilustrações, etc.), PSD’s (flyers, cartões de visitas, etc), entre outros;

Theme Forest: Templates web PSD’s, sites, etc;

Video Hive: Vídeos e motion graphic;

3D Ocean: Arquivos 3D.

criando


Vendendo imagens

Bancos de imagens pagos remuneram pelo fornecimento de fotografias e vetores. Obviamente a aprovação das imagens exigem o cumprimento de uma série de quesitos, dentre eles prioritariamente está a alta qualidade. O pagamento pelas imagens varia, e é importante enfatizar que se a mesma imagem for fornecida para outros bancos, o pagamento será consideravelmente menor. Ou seja, imagens exclusivas garantem um maior retorno.

Temos como exemplo o Fotolia da Adobe que paga entre 25% e 63% do valor da venda.

PS: Se você já tem uma boa câmera que tal montar um míni estúdio fotográfico (tutorial aqui) tirar várias fotos bacanas e ganhar um grana?

foto

É valido ressaltar que tudo isso pode ser até mesmo uma fonte de renda principal, com o devido esforço obviamente. Espero que tenham gostado das dicas. Grande abraço.

Matéria utilizada como base aqui. Imagens Fotolia da Adobe

Clique aqui para comentar ( )