cover
Design

E nessas férias, vai fazer o que?

E as tão esperadas férias chegaram! Como sentimos a sua falta, férias lindas! Pra quem está na faculdade as férias de Julho são essenciais pra pegar um fôlego e partir pro final do ano. Tem quem esteja em fase de TCC, tem quem esteja começando a faculdade agora e ainda não pegou o ritmo e tem os que estão no meio termo. Em todos os casos esse mês lindo de Julho pode e deve ser bem aproveitado!

Curso nas férias, pode?
Claro! Escolas, faculdades, universidades e outras instituições de ensino oferecem cursos de curta duração online e presenciais nesse período do ano. Ai você me fala: “Mas eu estou de férias, quero descanso!” Calma jovem, um curso de uma semana ou duas não vai te matar e pode ser muito útil lá na frente. Quando você se forma e tem diplomas a mais focados em alguma área, o número de oportunidades de emprego podem aumentar. Vale a pena dar uma olhada nas opções com inscrições abertas. Pode apostar, o tempo não será perdido!

1

Tem TCC até nas férias?
Te entendemos, o TCC não vai te dar férias, para isso aproveite esse período sem provas e aulas para fazer pesquisas de campo necessárias para o seu trabalho. Muitas pessoas reclamam que gostariam de ter entregue algo a mais, apresentado melhores resultados e que o tempo é curto, principalmente pra quem trabalha. Realmente, essas são queixas de muitos universitários, porém da pra fazer algo referente ao TCC nesse período menos corrido. Visite instituições ou lugares que possam enriquecer suas pesquisas, converse com profissionais da área, dê aquela revisada no texto e se prepare para a entrega!

2

Faxina!
Tire uns dias para arrumar seus livros, papéis que juntou ao longo do ano (estudantes têm uma capacidade surreal para isso). Organização ajuda e muito no desempenho acadêmico, é uma habilidade que temos que ir desenvolvendo ao longo do tempo.

3

E no meio de tudo isso pode ter certeza que vai sobrar tempo para dormir um pouco mais cedo e colocar aquela série querida em dia. E você está aproveitando suas férias? Aproveite essas dicas e faça um melhor proveito deste tempo de descanso.

Até a próxima.

Clique aqui para comentar ( )