Entretenimento

E3 2016: mais que uma feira de games

Olá pessoas,
nas semanas anteriores, aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos a maior feira de games do mundo. Se engana ao achar que a E3 é uma simples feira de games (daquelas que acontecem nos shoppings da vida). Não é qualquer evento que faz milhares de jovens nerds (como eu, haha) ficarem o dia todo na frente do computador assistindo as novidades de grandes empresas de game. Bem, no artigo de hoje, tentarei sintetizar bem sucintamente as maiores novidades da feira desse ano.

No evento, são anunciadas as novidades que virão nos próximos 2 anos. Participam do evento a Sony, Bethesda, Nintendo, Ubisoft e Microsoft e outras empresas de criação e distribuição de jogos. Por isso, tanta gente fica ligada no evento. Vamos as novidades divididas pelas principais empresas.

– SONY

Uma das maiores esperas da E3, a Sony veio realmente preparada anunciar para os fãs as suas novidades para o mundo dos jogos e para o seu consele: o PS4. O maior anuncio da empresa foi o novo God of War, que fez a platéia se dividir em histeria e silencio. O jogo é um dos maiores marcos da cultura nerd, qualquer nerd que se preze, já jogou esse clássico. O Game apresentou Kratos (personagem principal) mais velho do que nas versões anteriores. Além de toda a emoção de ver o novo God of War, os fãs ainda tiveram a presença de uma orquestra tocando ao vivo. A internet “viralizou” com o Gameplay apresentado pela Sony, confira:

Além do God of War, foram anunciados Resident Evil 7, Death Stranding e Homem-Aranha. The Last Guardian (também muito esperado pelos fãs), teve a data anunciada durante o evento também.

BETHESDA

Essa foi a segunda participação da empresa no evento e ela conseguiu surpreender com Quake: Champions, o que foi uma grande surpresa para a maioria dos fãs. Fallout 4 e Doom foram apresentados, apesar de que já foram lançados.

– NINTENDO

Uma velha conhecida pelos fãs de jogos e E3, a Nintendo veio para a feira diferente das outras empresas, como geralmente é de costume. Ela apresentou os jogos em conferências ao longo da semana. Em seu console, o Nintendo Wii U, ela geralmente aposta em releituras de grandes clássicos da empresa. Esse ano, a novidade foi o novo The Legend of Zelda: Breath of The Wild, que foi apresentado e recebido com entusiasmo pelos fãs do game, confira:

Além de Zelda, Pokémon Sun and Moon foi anunciado, trazendo palmas.

– UBISOFT

Com mais papo com os desenvolvedores e menos gameplays, a empresa fez a sua tão esperada conferência. O ápice da sua apresentação, foi o game Watch Dogs 2, que apresentou um novo personagem e uma nova cidade, confira:

Além do game, foi apresentado Steep (jogo de esportes radicais que podem ser praticados em montanhas nevadas) e  South Park: The Fractured But Whole. Muito legal, certo?

– MICROSOFT

Como esperado, a empresa revelou o Xbox One S, modelo menor do Xbox One e que terá suporte à reprodução de vídeos em 4K. Além disso, ela conseguiu surpreender com o anuncio do Scorpio –  console mais potente que o atual Xbox One – que será lançado em 2017.

Nos jogos, os destaques foram Gears of War 4, Dead Rising 4 e Forza Horizon 3.

Bem pessoas, é isso. De qual game vocês gostaram mais? Fala aqui nos comentários. ;)

Links de referência:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/06/resumo-da-semana-confira-principais-novidades-da-e3-2016.html

http://www.redzero.com/blog/quer-saber-foram-as-conferencias-da-e3-saiba-de-tudo-aqui/

Abraços!

Clique aqui para comentar ( )