Artes

Efeito Coordenadas Polares no Photoshop

Sabe a imagem de abertura do novo Photoshop 2017 CC? Sabe como foi feita? Se não, chegou a a hora de aprender!

Nessa vídeo aula ensinarei as técnicas usadas pelo artista, fotógrafo e vídeomaker Arm Elshamy, de Cairo – Egito. O efeito, intitulado por ele como “Round Things” (coisas redondas) é super interessante, bonito, surreal e – acredite – simples de fazer.  Veja algumas criações:

  

O grande segredo é saber escolher bem as imagens. Eu escolhi algumas do Fotolia, o banco de imagens da Adobe. Após selecionar sua imagem, tudo que precisa fazer é alterar sua proporção (se for horizontal), num documento quadrado (1:1), e depois inserir o efeito de distorção Coordenadas Polares. Depois é necessário fazer alguns reparos onde as extremidades são unidas, efeitos de lente, ruído e também inserir outra imagem, para dar um toque especial, como no exemplo abaixo, onde insiro a imagem do atleta e sua bicicleta.

É possível criar também uma panorâmica polar, causando um outro efeito, porém com mesmo recurso. Nesse caso, é preciso rotacionar a imagem em 180º, ou seja, colocá-la de ponta cabeça, e repetir o procedimento que já foi dito. O resultado é esse:

A imagem fica com um aspecto que lembra um pequeno planeta, ou fotografia 360º. Muito legal né?
Gostou? Compartilhe com os amigos e pratique essa técnica! Se inscreva no canal do Design Culture e fique por dentro das novidades. Ah, se inscreva no meu canal também =D

Muito obrigado e grande abraço!

Clique aqui para comentar ( )