hjlhl
Artes

Em Flat Design, Televisa apresenta seu novo logotipo

Olá Pessoal,

Quem não lembra de Chaves, Chapolin Colorado, Marimar, A Usurpadora? Todos são seriados e telenovelas da principal emissora de televisão do México, a Televisa. Fundada em 1973, recebeu esse nome pela fusão do Telesistema Mexicano com a Televisión Independiente de México, sendo considerada, hoje o maior conglomerado midiático da América Hispânica e a 5ª maior do mundo.

Mês passado a Televisa alterou seu logotipo, trazendo uma versão mais versátil, simples, sem efeitos, mais conhecido como Flat Design. O primeiro logo foi criado pelo arquiteto Pedro Ramírez Vázquez.

Você sabe o que é Flat design?

Esse é um termo muito conhecido no mundo da tecnologia, arquitetura da informação e design. A proposta é o contrário do conceito de skeumorfismo, criado em 1984, com o foco de trazer a concepção do “real”, utilizando de efeitos 3D, reflexos, texturas, sombras, relevos, ou seja, truques visuais que proporcionam ao objeto características físicas com profundidade.

Em contrapartida, o Flat Design veio para quebrar esse paradigma, trazendo consigo criações mais simplificadas, minimalistas e ao mesmo tempo modernas. Repletos de tipografia, com cores e elementos gráficos, o foco é a valorização do conteúdo e da informação por meio das cores chapadas e dos contrastes.

Nesse contexto, a Televisa participa dessas diversas transformações por meio de seu logotipo. Vemos em 2001, quando fez uso do volume 3D na esfera e agora, 15 anos depois cede lugar para a esfera vazada e destaca cores diferentes para cada departamento da emissora.

Logomarca Televisa 1973 - 2000

Logotipo Televisa 1973 – 2000

 

 

Logomarca Televisa 2001-2015

Logotipo Televisa 2001-2015

 

Logomarca Televisa 2016

Logotipo Televisa 2016

 

Televisa

 

;)

Clique aqui para comentar ( )