Artes

Embalagem conceito para o Trident Xtra Care

Criar materiais visuais conceito, como embalagens, anúncios, marcas e até produtos é sempre uma alternativa interessante para exercitar a criatividade. Vejo muitos por aí e semrpe que tenho tempo, crio os meus. E, navegando pela web encontrei um projeto bem interessante do designer Hani Douaji.

Ele criou uma nova abordagem para o Trident Xtra Care. O produto é uma goma de mascar sem açúcar que ajuda a proteger os dentes e gengivas entre as refeições e dá um sorriso mais branco brilhante, “seguindo as velhas receitas dos comerciais de pasta de dente”.

principal hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_00 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_01 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_02 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_03 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_04 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_05

Para o chiclete, ele projetou embalagem lúdica e interativa que ressalta a principal característica do produto, que é “proteger os dentes”. Em cada uma das seis caixas diferentes, a ilustração de uma boca masculina ou feminina deixando transparecer os chicletes em forma de dentes presos naquela caixinha interna que permitem ser destacados. E essa segunda caixinha é rosada, indicando gengivas saudáveis.

hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_06 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_07 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_08 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_09 hani-douaji-trident-gum-packaging-concept-feeldesain_10

Legal a visão do designer que, além de fugir do comum, conseguiu propor no produto uma espécie de linha colecionável, que brinca com a imaginação do consumidor e permite até um relacionamento mais próximo da marca com seus clientes.

Um abraço e até a próxima, meus amigos.

via 1 e 2.

Clique aqui para comentar ( )