Publi e MKT Embalagens vestem a camisa para a Copa do Mundo 2014

Embalagens vestem a camisa para a Copa do Mundo 2014

Por Design Culture

Muitos produtos foram criados especialmente para a Copa do Mundo 2014. Artigos de festa e de torcida verde-amarelos lotam os grandes centros de comércio popular país afora, que já esperam grande crescimento nas vendas durantes os meses do maior evento esportivo do ano. Muitas famílias fazem uma grande festa, “forrando” a casa com cores e bandeiras do Brasil. É como um Carnaval fora de época.

Nos supermercados, os produtos também entraram no clima: diversas empresas fizeram embalagens limitadas para a Copa. O objetivo é atrair a atenção dos consumidores e também persuadir os mais fanáticos por futebol no momento de decisão da compra. Desta estratégia de mercado nasceram vários projetos gráficos temáticos que estarão nas prateleiras, torcendo para o Brasil ganhar comprar.

Vamos começar com as bebidas, produtos que serão bastante consumidos nas festas e jogos. A Brahma escolheu homenagear as cidades-sede da Copa do Mundo 2014:

O guaraná Antártica não fica atrás no placar e entra com o time completo: latas com os números da seleção brasileira e, dentre elas, duas autografadas por Neymar e Bernard:

A Budweiser lança edição limitada com uma taça que muita gente vai pôr a mão, com a mensagem “Levante como uma”:

A Chandon foi além da embalagem e traz duas taças com as cores do Brasil num kit romântico, já que o Dia dos Namorados neste ano é também o dia de abertura da Copa do Mundo. Gol de placa!

  Numa embalagem simples e direta, as latas da Pepsi trazem palavras que são paixão nacional em novas 3 cores:

 A Coca-Cola apostou nas traduções da sua marca, estampando-a em diferentes idiomas:

 

Pra não perder os jogos do dia seguinte, vale um cafezinho reforçado. Por isso a 3 corações tá em campo também:

No time dos doces, a Garoto caprichou na linha de produtos e vestiu o time todo, honrando a camisa de  “Chocolate Oficial” da Copa:

 O pão-de-queijo chega junto na marcação, prometendo ser uma boa alternativa às pipocas:

 Outras marcas que investiram em vários produtos de suas linhas foram a Sadia e a – brasileira já de nome – Bem Brasil:

Ainda no campo das comidas, Kellogg’s, MC Donald’s e Vale Fértil reforçam a seleção:

 A área de limpeza também trocou de uniforme pra participar da Copa:

Por fim, no cuidado pessoal, a famosa Band-Aid trocou a embalagem, agora com o mascote oficial da competição, e traz 3 estampas…

…e a Hipoglos completa a defesa com um pequeno torcedor vestindo a amarelinha.

O país do futebol recebe a Copa do Mundo pela segunda vez ao mesmo tempo que se afirma como grande nação consumidora.

Os produtos e marcas foram selecionados apenas por critérios de design de embalagem.

Fontes: 1, 2, 3

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A