Artes

Empire State Building exibe fantásticas projeções de animais em extinção

empire1

No sábado, 1 de Agosto, a Oceanic Preservation Society, em parceria com o Discovery Channel, projetaram imagens de 160 animais em extinção, utilizando 40 andares de um dos edifícios mais famosos de Nova York, o Empire State.

Denominada “Projecting Change”, a ação tem como objetivo chamar atenção para uma situação de emergência em que se encontram muitos desses animais, e também servir como chamada para o documentário “Racing Extinction” que deverá ser lançado em dezembro.

empire2

NEW YORK, NY - AUGUST 01:  A view of general atmosphere during Projecting Change: The Empire State Building at The Empire State Building on August 1, 2015 in New York City.  (Photo by Grant Lamos IV/Getty Images for The Oceanic Preservation Society)

A produção é do diretor Louie Psihoyos e do artista visual Travis Threlkel, do estúdio Obscura Digital, com música de J. Ralph.

Entre as imagens estava a do leão Cecil, que foi assassinado com flechas e tiros pelo dentista americano Walter Palmer durante um “jogo recreativo” no Hwange National Park, no Zimbabwe.

Confira no vídeo o lindo espetáculo de luzes e cores:

Clique aqui para comentar ( )