estacao_ciencias_cult_e_arte
Design

Estação Cabo Branco/PB

O Governo Paraibano deu aos artistas de sua terra e de outros estados a Estação Cabo Branco como forma de valorização pelos seus trabalhos.

A Estação Cabo Branco foi projetada pelo Arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada no dia 03 de julho de 2008, com o propósito de promover a cultura, arte e ciência para o povo, com um contato direto, entre os artistas e suas obras e a população gratuitamente.

Essa oportunidade não favoreceu só a população e sim também a novos artistas de serem descobertos e na valorização no mercado brasileiro tanto na parte de ciências, ate a área de design gráfico, que foi uma novidade para a população.

As áreas e atividades da estação são divididas, uma delas é para parte de ciências que contem o planetário, laboratório de astronomia possibilitando um estudo sofisticado para os alunos do campo astronômico, laboratório de robótica aonde os visitantes podem praticar montagens e programações em protótipos.

Já na área de cultura eles têm uma área onde acontecem apresentações de grupos artísticos, de filmes, além disso, contem um espaço reservado para os apaixonados pela literatura brasileira e por poesias, onde se cita prosas, textos poéticos. E claro um espaço reservado para o publico apreciar das artes plásticas ate artes gráficas.

Conheça essa belíssima realização do governo paraibano.

Clique aqui para comentar ( )