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Estratégias para campanhas de social commerce

Olá pessoal,

O tema hoje são as campanhas sociais de commerce. As redes sociais são usadas várias vezes por dia por nós e vem se tornando uma das melhores maneiras de estreitar os relacionamentos com os clientes. A seguir vamos falar sobre 6 estratégias para campanhas de social commerce são estratégias para torna o seu negócio bem-sucedido.

1. Ter expectativas realistas

As campanhas bem sucedidas não focam na conversão imediata. Na verdade, elas nem mesmo consideram as redes sociais como uma plataforma de vendas diretas. Em vez disso, elas são utilizadas para atrair, engajar, agradar e encaminhar clientes para suas páginas. Apesar de a mídia social influenciar a decisão de compra, grande parte das aquisições acontece no próprio site da loja. Tentar vender diretamente da fanpage da marca pode transmitir a ideia de que a empresa só está interessada em tirar dinheiro dos consumidores.

2. Criar engajamento com conteúdo de qualidade

A chave para gerar vendas através das redes sociais é utilizar engajamento. Toda campanha de social commerce mantém o engajamento como centro da estratégia. Para isso, é necessário um conteúdo de qualidade, além de muita paciência. O processo não ocorre de um dia para o outro. As marcas devem compartilhar constantemente diversas formas de conteúdo de valor que atenda às necessidades da audiência. Memes, vídeos, infográficos, citações e postagens de blogs são alguns exemplos.

3. Gerar indicação

O comércio nas redes sociais depende muito do quanto o seu produto ou serviço está sendo mencionado nos círculos dos seus potenciais consumidores. Uma pequena menção ou recomendação feita por um influenciador pode ser o fator determinante nas vendas online. Para isso, é preciso engajar os leitores de forma direta e indireta. As marcas podem oferecer aos influenciadores um teste grátis do produto, por exemplo, ou mencioná-los em suas publicações.

4. Utilizar prova social para ganhar credibilidade

Provas sociais correspondem aos diferentes sinais indiretos e elementos relacionados a um perfil, post e marca que indicam a confiança das pessoas nos serviços da empresa. Elas ajudam a gerar uma primeira impressão forte a novos visitantes, além de fazer com que a companhia pareça confiável. Algumas estratégias para conquistar isso são: utilizar avaliações feitas por usuários sobre os produtos, logos de clientes da marca conhecidos e recomendações de consumidores; promover tuítes, publicações no Facebook ou no Google+; e incorporar tuítes de influenciadores na página ou site da loja.

5. Investir no visual do site

Existem diversas ferramentas para ajudar a criar uma página otimizada para conversões. O serviço Lead Pages, por exemplo, oferece diversas opções de design. Para facilitar a navegação, mantenha o site organizado, sem barra lateral, menu de navegação ou qualquer outro texto desnecessário.

6. Processo de pagamento facilitado

O serviço de pagamento também pode ser fator determinante na performance de vendas da empresa. As marcas devem utilizar um serviço que permita integrar o site às redes sociais. É importante que não haja nenhuma distração durante o processo de pagamento, como redirecionamentos, excesso de informações requeridas, etc. Apesar da ferramenta “carrinho de compras” impulsionar as vendas, muitos ainda não oferecem uma experiência compatível ao comércio mobile.

 

Matéria Fonte:

6 estratégias para campanhas de social commerce

 

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