Design

Exposição Fast Fashion: “The dark side of Fashion”

Acontece a partir de hoje (20/03/2015) no Museu de Arte e Comércio de Hamburgo, na Alemanha, a exposição “Fast-fashion: the dark side of fashion”, que se encerra em setembro.

Exposição: “Fast-fashion, the dark side of Fashion”

Exposição: “Fast-fashion, the dark side of Fashion”

O intuito da exposição é aguçar os questionamentos acerca dos impactos sociais, econômicos e ambientais que a moda fast-fashion ocasiona. O glamouroso mundo da moda, segundo o Museu de Arte e Comércio de Hamburgo, é colocado à prova diante de temas como: moda & vítimas; pobreza & riqueza; efeitos globais & locais;  salários & lucros; vestuário & produtos químicos; roupas & bagagem ecológicas e novas tecnologias de fibras.

Em contrapartida, a mesma exposição elucida, à partir da ala “Laboratório”, formas sustentáveis de ser pensar a moda. Apresentam marcas que utilizam novas ferramentas e tecnologias para desenvolverem produtos de design levando em conta um consumo mais consciente.

Como será um guarda-roupa sustentável no futuro?! Vamos aguardar essa exposição aterrizar em terras brasileiras ou tirar as traças do passaporte e ver de perto esse amontoado de produtos descartáveis do fast-fashion.

Fonte:  Museum für Kunst und Gewerbe Hamburg

 

Clique aqui para comentar ( )