fabercastell
Publi e MKT

Faber-Castell surpreende consumidores com “Galeria em Branco”

Após o sucesso da plataforma Color PXL, uma nova forma de colorir que integra o universo digital ao analógico, transformando o pixel numa nova manifestação de formas e cores feitas à mão, a Faber-Castell lança uma nova iniciativa para potencializar o objetivo da plataforma, lançada em setembro.

Em “Galeria em Branco”, campanha criada pela DAVID, a empresa promoveu um evento surpresa de colorir numa galeria de arte. Pessoas foram convidadas para conhecer um espaço em São Paulo e, quando chegavam à galeria, viam molduras em branco, num espaço hermeticamente monocromático.

As pessoas então eram convidadas a decifrar os quadros, reproduções pixelizadas que iam desde um simples pássaro até pinturas célebres, como a Monalisa – tudo seguindo o estilo das ilustrações oferecidas na plataforma Color PXL. A descoberta, no entanto, só acontecia depois de um trabalho colaborativo: era preciso que as pessoas usassem EcoLápis de cor Faber-Castell para pintar as telas e revelar os quadros que elas haviam sido convidadas para conhecer.

O conceito da campanha “De quadradinho em quadradinho, uma grande surpresa” é mostrado no final do filme. Para estender a experiência do filme,  a Faber-Castell convida a todos a pintarem seus próprios Pix Papers em http://colorpxl.faber-castell.com.br.

pixel1

“A Galeria é, ao mesmo tempo, uma maneira de convidar quem ainda não conhece Color PXL a brincar conosco e, também, levar a experiência a um nível ainda mais emocionante – na qual uma pessoa normal pode experimentar o que é estar na pele de um artista”, comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID, agência que assina a campanha.

A ação foi gravada em São Paulo, no mês de outubro, e o resultado foi editado no formato de um vídeo que será veiculado na internet.

Clique aqui para comentar ( )