Design

Faça todos os dias essa pergunta

Todo profissional da área de criação necessita estar em estudo constante e procurar inspiração para os seus trabalhos, engana-se aquele que pensa, só porque ilustra ou sabe mexer em algum software de edição de imagens que não precisa aprimorar o seu conhecimento.

Para o designer, um repertório que está em constante construção serve como base de inspiração para as suas criações.

Pesquisar, saber ouvir o que as pessoas falam e interpretar é uma maneira de encontrar novas ideias. Quem cria um material para ser apreciado por um grande número de pessoas, tem que ter consciência que será necessário fazer algo relevante, é nesse momento que terá que usar o que já tem de conhecimento mais a pesquisa que será realizada.

O mundo está em constante mudança, se você é um profissional que não está por dentro das tendências, algumas coisas se tornarão ultrapassadas.

É necessário ser curioso por informações novas, leia jornais, livros, blogs, sites de notícias ou de assuntos que tenha interesse, assista filmes e palestras. Quando você sai da sua zona de conforto, surgem novas percepções e a ideia que tanto procurava pode aparecer.

Não se restrinja a ler e assistir só o que você gosta, o seu cliente e o público dele não tem o mesmo gosto que o seu.

Melhore o seu repertório todos os dias, não se contente com a superficialidade, aproveite que o espaço de memória do seu cérebro é enorme e preencha de informações úteis para a sua profissão.

Por fim, você será um bom profissional, além de saber criar, sabe argumentar, conversar sobre diversos assuntos e ainda resolver certos contratempos de forma ágil.

12

Tenha como meta diária construir um pouco mais o seu repertório e antes de dormir se pergunte, “Hoje eu aprendi algo de diferente?”, caso não, se levante e leia algo e depois durma tranquilamente, pois isso te transformará como profissional. 

 

Imagens: Picjumbo.

Clique aqui para comentar ( )