Redes Sociais

Facebook agora com fotos em 360º

Mais uma novidade para o Facebook: agora é possível postar fotos em 360º! E não pense que é exclusividade para quem tem aparelhos sofisticados ou aplicativos que permitem tirar esse tipo de fotografia. Segundo Mr. Zuckerberg, basta que os usuários tirem as fotos em modo panorâmico (ou através de apps) e postem. “Publiquem no Facebook que nós cuidamos do resto”, assegurou o CEO.  A notícia foi divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg já com uma foto em 360º de Manhattam. Vale lembrar que os vídeos em 360º foram liberados na rede desde setembro passado.

De acordo com o Facebook, mais de uma década após as fotos terem sido inseridas na rede social, milhares de imagens são compartilhadas todos os dias parar marcar momentos importantes da vida dos usuários.

Hoje, estamos melhorando as fotos no Facebook para que as pessoas possam compartilhar pontos de vista mais envolventes de seu mundo.

A conversão é feita automaticamente pelo site. Zuckerberg adiantou que também é possível ver as imagens em realidade virtual para o que ele chama de uma experiência “plena”. “Você pode inclinar o seu telefone e sentir que está mesmo no lugar”, comentou.

facebook

O modo de visualização é extremamente parecido com o formato dos vídeos em 360º. As imagens são fáceis de identificar no feed devido ao ícone da bússola no lado direito. As fotos em 360º foram disponibilizadas para desktop e para a versão mais recente do aplicativo para iOS e Android. Você pode explorar a foto pelo celular tocando e arrastando a imagem ou movendo seu telefone. Pelo desktop, é só clicar e arrastar.

Este meio permite novas oportunidades para a criatividade e estamos animados para ver que tipos de fotos em 360º serão compartilhadas

Realidade virtual

Além da visualização tradicional através do feed, também será possível explorar as fotos em realidade virtual com o Samsung Gear VR alimentado por Oculus. Enquanto estiver usando um dispositivo Samsung com suporte, clique em Ver no VR, no canto superior esquerdo do vídeo, coloque o telefone na engrenagem VR e experimente a foto em um ambiente de realidade virtual.

Como tirar fotos em 360º

  • Tire uma foto no modo panorâmico do seu dispositivo iOS ou telefone Samsung Galaxy ou capture uma foto de 360 graus usando um aplicativo para fotos em 360º ou de uma câmera que faça esse tipo de imagem
  • Abra o aplicativo Facebook e compartilhe a foto como faria com qualquer outro foto: toque na ferramenta de status a partir do topo da sua Timeline ou do Feed de notícias, selecione Foto/Vídeo, escolha a foto que você deseja compartilhar e clique em Publicar
  • Uma vez que sua foto for postada, você poderá vê-la em 360º movendo seu telefone ou arrastando a imagem com o dedo. Toque na foto para vê-la em tela cheia
  • Nos celulares Samsung compatíveis com a realidade virtual, você verá um botão no canto superior esquerdo de sua foto que diz “Ver em VR”

Confira a postagem de estreia da ferramenta
Vista incrível de Manhattan direto do topo do One World Trade Center

Clique aqui para comentar ( )