Design

Fãs criam anime do jogo Zelda através de campanha colaborativa

Em 2012, a Aeipathy Industries, um pequeno estúdio independente de animação, teve uma grande sacada, pensaram num projeto grandioso, fazer uma animação, especificamente, um anime, baseado no mangá The legend of Zelda – A link to the past criado por Akira Himekawa (mangá esse baseado no jogo de mesmo nome lançado para o console Super Nintendo) algo de prato cheio para quem gosta de remakes e animações na área de game oldschool, e até pessoas com gostos mais atuais mesmo.

Zelda ALTTP Mangá – Inglês

O mangá foi lançado inicialmente no japão, em 2005, e depois em 2010 nos estados unidos, e conta a história do jogo em 4 atos, com algumas poucas diferenças em relação ao roteiro do jogo.

Jogo a link to the past para Super Nintendo

O jogo tem sua história baseada em um garoto chamado Link, que acorda com uma mensagem telepática da princesa Zelda, falando que ela foi presa dentro de um calabouço no castelo de Hyrule. Ao acordar com isso, Link vê seu tio pronto para ir salvá-la, falando para Link permanecer em casa. Porém, Link o ignora, e segue-o para o castelo de Hyrule. Ao entrar no castelo através de uma entrada secreta, ele vê seu tio gravemente ferido. O seu tio pede para Link resgatar a Princesa Zelda em seu lugar, lhe entregando sua espada e escudo, e ai começa a jornada do Link para salvar a princesa no jogo.

Devido a problema financeiros, afinal de contas, eles são um pequeno estúdio independente sem muito nome no mercado e apoio, o projeto demorou anos para ser devidamente lançado, e justamente agora, em 2014, eles lançaram o primeiro episódio, com aproximadamente 10 minutos de animação, chamado de Zeldamotion – A link to the past.
Pode parecer um pouco amador, porém se levar em conta que foi feito por fãs de um pequeno estúdio, que contou com doações de uma campanha colaborativa no site Kickstarter (Eles tinham uma meta de 15 mil dólares, que não foi atingida) e que animações são algo de custo elevado para ser feitas, se tornou um trabalho bem interessante!
As animações são dubladas e legendadas em inglês, mas o site Zelda.com.br, fez uma versão legendada e disponibilizou no internet

Quem gostou, e espera a sequência dos outros episódios, podem ajudar fazendo doações para os criadores: https://aeipathyind.com/zeldamotion

Clique aqui para comentar ( )