Freela e Startup

Ferramentas essenciais para designers freelancers – Parte 2

Olá criativos! Continuando com dicas de ferramentas para freelancers, hoje eu vou listar 6 dicas para controle financeiro. Se você não viu o primeiro post, acesse o link aqui.

Ferramentas para controle financeiro

Controle financeiro sempre é um desafio para designers freelancers. Na hora de receber ou enviar pagamentos, a tarefa árdua pode ser facilitada com ferramentas e uso da tecnologia. Esta lista pode ser uma solução se você tem problemas com esta tarefa.

1 – Mint

Esse app é uma ferramenta para controle pessoal, mas também pode ser uma alternativa para controle dos negócios. Veja o que está gastando, como está economizando e como criar objetivos para suas economias. Um ponto negativo é que ele está disponível para os EUA e Canadá, o que pode ser facilmente resolvido com um zip code de um dos países.

www.mint.com

mint

Créditos: Mint

2 – Square

Com o Square, é possível receber pagamentos com cartões de débito e crédito de seus clientes. Ainda mais se você atende clientes fora do país, esta ferramenta é uma boa pedida.

www.squareup.com

square

Créditos: Square

3 – Organizze

A startup catarinense traz funcionalidades como inserir despesas, recebimentos e ter uma visão geral dos gastos. Em duas versões, básica e premium, o app é uma forma de se controlar tanto pessoal como empresa. É grátis e vale a pena dar uma conferida.

www.organizze.com.br

organizze

Créditos: Organizze

4 – Paypal

O Paypal com certeza é uma das mais conhecidas e mais utilizadas ferramentas de recebimento do mundo. Além de ser aceito como meio de pagamento por muitas lojas virtuais pelo mundo, é possível receber e enviar pagamentos, transferir pra conta bancaria e adicionar cartões de crédito. Ele é gratuito e tem uma taxa em todas as transações feitas pela ferramenta.

www.paypal.com

paypal

Créditos: Paypal

5 – Invoice

Invoice é uma solução simples para emitir uma cobrança sem necessidade de criar uma conta. Você informa o valor, os dados da cobrança e pronto. Simples e direto.

www.invoice.to

invoice-by-stripe

Créditos: Invoice by Stripe

6 – Cushion

Se você tem dificuldades para manter o topo do fluxo de caixa e em planejar projetos futuros, o Cushion é uma boa ferramenta para esta tarefa.
Você pode ver o planejamento para o ano, monitorar suas cobranças e mais algumas funcionalidades que faz este app ser muito útil.

www.cushionapp.com

cushion

Créditos: Cushion

Te ajudou? Comenta aí!

No próximo post, vou listar ferramentas para gerenciamento de projetos.

Até lá :)

Clique aqui para comentar ( )