fb-dest
Artes

Flora Borsi e sua fotografia artística

O software editor é apenas uma ferramenta para completar minhas fotos, eu quero fazer uma imagem, que parece, uma foto real não editada. Gostaria de chocar as pessoas ou fazê-los sorrir com alguns críticos da sociedade. Meu objetivo é inspirar o espectador a pensar, sentir o que eu sentia. ” – Flora Borsi.

Quanto tiramos uma foto artística buscamos capturar algo, e depois transmitir nossas emoções por meio dela. A arte da fotografia em si é complexa e demora muito tempo para ser aprimorada, até os grandes fotógrafos trabalham continuamente buscando cada vez mais o aprimoramento de seus trabalhos.

Mas  o que é fotografia artística?

A fotografia artística é a arte de fotografar de maneira não convencional, não se preocupando em retratar a realidade de forma convencional. O fotógrafo artístico, utilizando técnicas de luz, distância focal, foco e velocidade cria um cenário novo e diferente, alguns utilizam softwares de edição para dar acabamento a foto, para conseguir alguns efeitos que desejam que a foto transmita.

A fotógrafa Flora Borsi, por meio da manipulação de imagens faz com que seu trabalho se torne surreal, enquanto trabalha com temáticas focadas em identidade, relacionamentos, emoções e sonhos. Em seus trabalhos ela geralmente trabalha com belas evocações de emoções universais, da luxúria e desejo de desespero e perda.

Confira agora uma série criada pela fotógrafa intitulada Animeyed:

01

02

03

04

05

06

Fonte:

FLORABORSI

Clique aqui para comentar ( )