Inspirações

Fotografia, manipulação e… LEGO!

Para exibir o trabalho “In Pieces” o fotógrafo Dean West e o artista Nathan Sawaya se juntaram e, durante alguns anos, se dedicaram a um projeto bem interessante com uma ideia bastante simples.

Uma cena real era planejada; dentre os objetos dessa cena Nathan escolhia um ou dois para serem reproduzidos usando peças de lego, as fotos eram feitas e editadas por Dean, que inseria os elementos de lego feitos por Nathan na cena como se fossem objetos normais.

Para pensar as cenas, os dois viajaram pela América filmando em vários locais de Nevada até Utah e de Nova York até a Califórnia.

Sobre a dupla:

Dean West é um premiado fotógrafo australiano, considerado como um dos melhores fotógrafos emergentes do mundo segundo a revista after capture, seus trabalhos são destacados em revistas de fotografia e galerias de arte.

O artista independente Nathan Sawaya, conhecido como “brick artist” de nova york, cria belíssimas obras de arte com os mais inusitados materiais, sendo lego o principal. Nathan tem exposições pelo mundo todo, já escreveu dois livros e foi o primeiro artista a levar o lego para o meio artístico.

Duas coisas que impressionam nesse projeto é a incrível habilidade de Nathan para fazer suas esculturas e as fotos e manipulações de altíssima qualidade de Dean.

O resultado disso tudo são imagens hiper-realistas que projetam ideias da cultura, sociedade e natureza. Um belíssimo misto de arte, escultura e fotografia que você confere logo abaixo.

Ah… será que você consegue descobrir sozinho qual dos objetos na foto é feito de lego?

Se conseguir, deixe nos comentários! :)

Clique aqui para comentar ( )