friboi-roberto-carlos-e-tony-ramos
Publi e MKT

Friboi Traz Roberto Carlos Para a Publicidade e se Equipara a Mesma Eficiência

Depois do estrondoso sucesso publicitário que o ator Tony Ramos trouxe a marca Friboi, Roberto Carlos se junta ao time e faz história na propaganda Brasileira. Depois de mais de 30 anos sem consumir carne vermelha e uma vida toda sem fazer anúncios de nenhuma espécie, o rei da música protagoniza o mais novo filme da Friboi.

Intitulado “Eu Voltei” o vídeo (assista ao final do post) mostra um garçom servindo Roberto em um restaurante com um prato cheio de salada, dando o prato contendo a carne para outra pessoa. Logo em seguida o rei fala “Não, não, o meu prato é aquele ali”, se referindo a carne. O garçom imediatamente pergunta “Você voltou a comer carne Roberto?” e ele responde “Voltei, mas essa carne é…” “Friboi”, o garçom complementa, dando a entender que a volta foi apenas pela qualidade da carne. Tudo isso se encerra com a bela música do Roberto “Eu Voltei” e a locução em off de Tony que apresenta as qualidades do produto. Vale lembrar que a parceria deu tão certo que Tony Ramos renovou seu contrato com a marca até o final de 2014.

Uma Tacada Certeira

Devo confessar que apesar de não gostar muito dos produtos Friboi, a estratégia comercial da marca está simplesmente sensacional, mesmo quando era apenas o ator que protagonizava as campanhas. Evidenciar qualidades e características era antes um mérito dado as montadoras de veículos automotores, mas que a Friboi trouxe a tona novamente e provou que isto também funciona muito bem quando o assunto é carne.

Esse filme em especial me causou espanto inicialmente, não apenas pela presença inédita do rei, mas pela forma sagaz e ousada como a marca vem cada vez mais conquistando seu espaço no mercado. Sim, é evidente nas prateleiras dos supermercados como a empresa evoluiu em termos de venda depois de sua campanha com Tony, que enlaçou o mestre da atuação para emparelhar a qualidade de seus produtos. Agora, repetiu a dose de forma especial, colocando duas grandes referências, da música e da dramaturgia, para alavancar suas vendas.

Esta foi com certeza uma bela sacada, muito inteligente e na hora certa. Pois, com uma certa quantidade de criticas e reclamações a marca, a volta por cima se tornou necessária. Portanto, parabéns a Lew`s Lara/TBWA e seus criativos Juliano Ribas e Phillipe Daijio e Ulisses Razabone pela bela concepção e a todos os demais envolvidos nesse filme genial.

Foto da capa: Alan Morici / Terra
Clique aqui para comentar ( )