Tecnologia

Galaxy J3 traz componentes que otimizam o desempenho

Ouvir suas músicas preferidas antes de chegar ao trabalho, passar aquela fase do jogo que você ainda não conseguiu ou então assistir mais um episódio da sua serie preferida. São algumas das varias funcionalidades que um smartphone pode fazer, mas para que tudo rode perfeitamente para o usuário é necessário um construir hardware que aguente essas tarefas no dia a dia.

Para torna isso possível, é necessário encontrar um equilíbrio perfeito entre processador e memória RAM. O Galaxy J3, conta com um processador Quad-core de 1.5 GHz, que garante um desempenho super rápido, graças à quatro núcleos trabalhando em alta frequência.

Mas isto não é o principal motivo para que um smartphone funcione de maneira agradável ao usuário. É necessário ter uma memória RAM que seja aliada ao processador. Pois cada vez que abrimos um aplicativo no celular, ele fica temporariamente armazenado na memória RAM do aparelho, para garantir maior estabilidade na execução das tarefas, evitando travamentos ou engasgos.

SM-J320FZDDINS-83-0 (1)

Isso acontece porque quando vamos jogar, tirar uma foto, escutar música ou reproduzir um vídeo essas tarefas consome espaço na memória RAM. Caso você esteja acostumado a utilizar vários aplicativos ao mesmo tempo o aparelho precisa ter uma memória RAM suficiente para acompanhar o seu uso. O Galaxy J3 conta com uma memoria RAM de 1,5 GB, que permite uma experiência boa para quem procura um aparelho capaz de executar diversos aplicativos ao mesmo tempo.

Ter componentes que fazem com que a experiência do usuário seja ainda melhor, não ser o suficiente, caso o aparelho não consiga ficar longe da tomada por longos períodos. É fundamental ter uma bateria que tenha energia o suficiente para a correria do dia a dia. O Galaxy J3 conta com uma bateria de 2.600 mAh que consegue durar o dia todo.

Clique aqui para comentar ( )