Inspirações

Game of Brands – E se as famílias de Game of Thrones fossem empresas do mundo moderno?

Game oh Thrones é uma série americana de muito sucesso, adaptada da obra literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, que se passa em Westeros, na Europa Medieval. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, em que famílias lutam pelo controle do Trono de Ferro. O sucesso é tanto que os fãs da série aguardam ansiosamente as próximas temporadas.

Com o pessoal do blog do banco de imagens Shutterstock não foi diferente. Enquanto aguardavam a temporada seguinte de Game of Thrones, em um momento de ansiedade e ócio criativo, pensaram: e se aquelas famílias, sempre em batalha, vivessem hoje e liderassem grandes corporações? Foi assim que surgiu a ideia de representar algumas delas como empresas do século 21, envolvidas em outra “guerra”: sobreviver no competitivo mercado atual. O resultado incrível vocês podem ver abaixo.

 

Air Targaryen

Se tem algo que simboliza essa nobre família é o dragão, tão presente na vida da princesa Daenerys. No mundo de hoje, os Targaryen seriam uma companhia aérea elegante e bem sucedida, capaz de dominar os céus e acabar com a concorrência.01_AirTargaryen01 01_AirTargaryen02 01_AirTargaryen03

 

Lannister Investment Group

Para os Lannisters claramente nunca faltou dinheiro. Por isso, nos dias de hoje, Tywin e sua prole estariam dominando o mercado financeiro, liderando um grande grupo de investimentos.

02_Lannister01 02_Lannister02 02_Lannister03

 

Baratheon Security

Os Baratheons podem ser divididos entre si, mas se tem uma coisa que todos têm em comum é a habilidade em batalhas. Nada mais justo então que, hoje em dia, eles fossem representados por uma empresa de segurança, garantindo a proteção de indivíduos e também de outras empresas.

03_Baratheon01 03_Baratheon02 03_Baratheon03

 

Stark Outfitters

Vivendo em Winterfell, os Starks conhecem bem o clima frio e atualmente seriam uma empresa de fornecimento de roupas e equipamentos de inverno. Especialmente para as pessoas que vivem ou viajam para locais onde o frio é mais rigoroso e com muita neve.

04_Stark01 04_Stark02 04_Stark03

 

Greyjoy Cruises

Os Greyjoys têm uma história de sucesso como piratas e, nos dia de hoje, poderiam usar toda sua experiência marítima para se tornarem ema empresa especializada em cruzeiros, excursões e aventuras emocionantes em alto mar.

05_Greyjoy01 05_Greyjoy02 05_Greyjoy03

 

Arryn Communications

Os Arryns residem nos confins de Eyrie, acima de todos os seus compatriotas. Nos dias atuais, sua localização seria privilegiada para o roteamento de sinais em todo o mundo, através de torres, satélites e servidores, tornando a família uma empresa líder no segmento de comunicação móvel.

06_Arryn01 06_Arryn02 06_Arryn03

 

Frey Celebrations

Se há uma coisa que Walder Frey entende é de casamento. Assim, com o slogan “Nós entendemos a importância dos votos”, a família Frey seria, atualmente, uma empresa reconhecida pela sua expertise em planejamento de eventos.

07_FreyCelebrations01 07_FreyCelebrations02 07_FreyCelebrations03

 

Tyrell Cosmetics

Conhecida pela beleza natural das irmãs Margaery e Loras, os Tyrell, além de ricos, são preocupados em manter as aparências. Então, hoje em dia, a família se destacaria na indústria de cosméticos e continuaria mantendo sua riqueza.

08_Tyrell01 08_Tyrell02 08_Tyrell03

 

Referência: http://www.shutterstock.com/blog – Design: Elliott Scott e Jordan Roland

 

 

Clique aqui para comentar ( )