Artes

Guerra Civil – Bastidores de uma super produção

– ALERTA DE SPOILER –

O cinema inteiro foi à loucura quando o homem-aranha (homem?) entrou em cena no filme que está arrancando suspiros com sua super produção já esperada. Alguns momentos do longa metragem “Capitão América: Guerra Civil” são mesmo de tirar o fôlego. E não é por acaso, já que essa super produção cinematográfica vem recheada de cenas de pura ação e efeitos especiais que nos prendem do começo ao fim de sua trama nada pacifista.

Muito do conteúdo do filme está ligeiramente ligado a um conceito super ativo e empolgante. A forma como as cenas se conectam num ar de atividade intensa e hiperativa faz com que o longa seja um verdadeiro espetáculo de efeitos especiais. Os bastidores dessa produção que traz design arrojado e roteiro focado em uma verdadeira guerra entre heróis são um show à parte. E isso pode ser notado nos vídeos a seguir:

Viu só? É legal saber que por trás do projeto pronto, lindão exibido nos cinemas, antes passou por uma série de processos até ganhar corpo e poder ser mostrado como um objeto pensado e bem elaborado. Os bastidores mostram como tudo é muito bem desenhado e planejado, com todo aparato necessário para que o resultado final seja tão válido. A lição que aprendemos aqui é o fato de que os jobs não são elaborados a  partir de um simples botão que apertamos, mas com a utilização correta de elementos compreendidos por uma equação simples: bom profissional + boas ferramentas = job de sucesso.

Clique aqui para comentar ( )